20 de fevereiro de 2014

DEBATE SOBRE O PATRIMÔNIO CULTURAL DE IMPERATRIZ


Há um campo do conhecimento que é pouco explorado em Imperatriz. A questão da preservação da memória, criação de museus e espaços de salva-guarda do patrimônio cultural necessitam de um tratamento específico na cidade.

O sentido de patrimônio como construção de um reflexo da identidade cultural de uma região.

Pensando nisso,  cidadãos em geral, professores, vereadores e pesquisadores, estão criando o Fórum Permanente de Patrimônio Histórico e Cultural que deve funcionar como uma rede permanente de mobilização social aberta, com o propósito de criar cenários para o debate público, com plena participação da sociedade civil, impulsionando políticas públicas que garantam a preservação da memória coletiva em suas várias expressões. 

Por hora estamos em uma espécie de força tarefa, alencando dados, reunindo subsídios teorico-práticos, enfim, material que fomente o cenário local e que dê capilaridade e robustez as intenções de criar museus, casas de memória, áreas de tombamento, Arquivo Público.

Junte-se a nós. Por enquanto basta enviar um e-mail para fpculturalitz@gmail.com e receba os informes, agendamento de próximas reuniões e demais contatos.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: