1 de novembro de 2013

UM ENCONTRO COM WILSON ZARA E NOSLY


Conheci Nosly Jr por ocasião do lançamento de seu mais recente álbum, "Parador", no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Músico versátil e com bagagem invejável de carreira, Nosly era acompanhado por grandes medalhões da MPB, tais como Zeca Baleiro e Toninho Horta, o genial guitarrista/compositor da trupe mineira do Clube da Esquina (Beto Guedes, Milton Nascimento, Lô Borges e cia).

Não a toa Nosly desenvolveu um estilo de cantar bastante influenciado pelos mineiros. Pra mim que sou apaixonado pelo Beto Guedes, perfeito. As composições de Nosly tais como "Aquela estrela" beiram o orgasmo no ouvinte. 

Já Wilson Zara é velho conhecido destas terras tocantinas. Cantador Raul-Seixista, músico minimalista com uma pegada mais rock in roll, ex-funcionário da Caixa Econômica em Imperatriz na década de 90, Zara abriria um pub que seria responsável pela cena local mais movimentando em se tratando de boa música. "O Caneleiros" seria uma espécie de escola onde sairiam bons músicos que a cidade formou além, claro, de nos brindar com shows esplenderosos de grandes nomes do cenário alternativo músical brasileiro. 

Hoje estas duas feras (Nosly e Zara) estão juntos para um show de primeira a ser realizado no Parrila, (próximo a prefeitura) a partir das 22:00. É garantia de espetáculo certo para quem acha que música boa transcende o tempo e o espaço.     
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: