21 de setembro de 2010

Rapidas & Rasteiras

CQC e o Movimento #ForaRoseanaSarney

Estudantes da capital promovem uma grande passeata nesta manhã do dia 21 de setembro. Trata-se do movimento #ForaRoseanaSarney, que inicio-se ainda na internet e que na campanha passada tinha sido um sucesso com o slogan “Nela Não” em Imperatriz. A Equipe de reportagem do programa humorístico CQC da TV Band irá fazer a cobertura. A concentração acontece a partir das 9 da manhã, na Praça da Bíblia, no Centro de São Luis.


PSOL, PSTU e PCB.

Segundo análise de conjuntura do jornalista Emilio Azevedo, do excelente Jornal Vias de Fato: “Juntos o PSTU, o PSOL e o PCB terão cerca de 2% dos votos validos do Maranhão. Um pouco mais, um pouco menos. Do ponto de vista eleitoral, isto representa muito pouco no meio deste jogo pesado. Mas, do ponto de vista político, estes partidos, agindo em conjunto, poderão ter peso e poder de influência junto a alguns setores da opinião pública”. Concordo e tenho convicção que neste momento a estratégia é derrotar a oligarquia Sarney. Dos males o menor, pois Marx alertava os partidos socialistas de seu tempo de que sob a dominação de classe da burguesia as eleições só serviam para, de tempos em tempos, escolher quem iria oprimir o povo no parlamento. Marx continua atual.


Ednardo Filgueiras Roseanou

Aos poucos a turma vai saindo do armário, empolgados com o chamado do companheiro Lula a encampar fileiras pró-oligarquia. Dessa vez foi o ex-vereador jomarista Ednardo Filgueiras. Um verdadeiro escândalo, pois no Maranhão, onde o PT se construiu contra a oligarquia Sarney, em nome da chamada “aliança”, a decisão soberana dos delegados no congresso interno , foi anulada pela Direção Nacional do partido que sagrou o apoio a Roseana Sarney.


Madeira que vencer professores do município pelo cansaço

É o que nos informa uma professora do município que preferiu não se identificar, visto que até agora o prefeito Sebastião Madeira ainda não se posicionou pela negociação do reajuste salarial exigido pela categoria. Uma liminar da justiça teria sido expedida obrigando os professores a voltarem pra sala de aula. O STEII negou a existência de tal liminar e faz o chamado para que a classe permaneça na luta.


Júpiter mais próximo da Terra

Durante toda esta semana, o planeta Júpiter estará à distância mais curta da Terra desde 1963, anunciou a Nasa. Evento semelhante só poderá ser observado em 2022. Isso significa que, à noite, Júpiter será o astro mais brilhante no céu depois da Lua. Qualquer um poderá observá-lo a olho nu facilmente. Porém, quem possui telescópio conseguirá ver os ciclones na atmosfera do vizinho e sua "Grande Mancha Vermelha" - uma tempestade em forma oval que já dura, pelo menos, 400 anos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: