4 de junho de 2012

"ROCK BRASÍLIA" SERÁ EXIBIDO HOJE NO PROJETO CINEMA NO TEATRO


O projeto “Cinema no Teatro” ás segunda-feiras, gratuitamente, exibe filmes de toda a espécie e qualidade no palco do Ferreira Gullar. Que horas? As 19:00. 

A sessão de hoje prestigia o rock brazuca dos bons e velhos anos 80. “Rock Brasilia, Era de Ouro” dirigido por Wladimir Carvalho é um documentário expressivo do ponto de vista daquilo que o rock sabe fazer melhor enquanto construção simbólica: Transgredir os parâmetros comportamentais estéticos/artísticos. 

È claro. Musicalmente os artistas filhos de diplomatas e professores universitários, que encabeçaram este movimento cultural da capital federal eram limitados pra caralho tecnicamente falando. Mesmo assim possuíam enorme poder mobilizador em uma época de inicio do fim da ditadura militar. 

Dá pra dizer que tínhamos algo completamente aquém da indústria cultural de entretenimento surgindo em meio a Chacrinhas e outras nulidades "globais". Algo PUNK em sua essência pronto para romper com o mercado pop de vida útil limitada. Fica a dica. Não Será TEMPO PERDIDO. Tive o privilégio de assisti-lo no Cine Praia Grande em São Luís. 

Não existe rock (nem cinema) melhor que o brasileiro. Mil perdões aos amiguinhos que preferem os "enlatados".

Sinopse 

Com imagens de arquivo, filmadas por Vladimir Carvalho desde o final dos anos 1980, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica da capital federal. Traz as bandas de Brasília – Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude – que fizeram a trajetória clássica do herói: vencer empecilhos e ir atrás de um grande desafio que era a conquista de um lugar na cultura nacional. Eles fazem parte da primeira geração de filhos de intelectuais, diplomatas e políticos que começou a surgir nos anos 1980.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Espirito da verdade disse...

É muito triste saber que o esquerdista Vladimir Carvalho ,venha prestigiar,e mostrar o que existe de mais pior na musica do mundo,este ritmo que traduz o tem de pior na cultura mundial,que é o rock ,de origem dos EUA,Pior ainda ver voçe Carlos L. Santiago ajudar a divulgar estas porcarias orindas de uma não tão espoliadora e e colonialista como os americanos do norte.Espirito da verdade.

Anônimo disse...

ho espirito da verdade fica triste não proxima quarta tem muita cultura na romanos ai vc vai poder refletir um na arte do "eu quero tchu eu quero tcha" ta bom deixa o rock`n rool para as pessoas que são mais esclarecidas que tem a mente mais expandida. como dizia um rockeiro das antigas e um dos maiores escritores do mundo Paulo Coelho " quem critica e por que gosta"

Espirito da verdade disse...

Como pode o Paulo Coelho ser roqueiro e esquerdista ao mesmo tempo.Ele tinha de ser rumbeiro,admirador de rumba e tocar a balalaika,para lembrar de Russia de Lenin e de stalin.Sejam coerentes esquerdistas do Brasil.Comunistas do Brasil,UNI-VOS,ou voçes serão todos capitalistas, como já é hoje o Paulo Coelho.Vale a pena voçes lerem os livros : A esquerda que não teme dizer o seu nome,de Vladimir Safatle, e Por que virei à direita de João Coutinho,Luiz Pondé e Denis Rosenfeld.O Brasil é o país mais comunista do mundo ,pois tem 2 partidos comunistas,fora os trinta e tantos que são comunistas,porem não tiveram espaço para colocar nos nomes dos mesmos.
Quero te pedir Carlos Leen Santiago, que voçe seja MAIS SANTIAGO E MENOS LEEN.Espirito da verdade

Anônimo disse...

PAULO COELHO COMPANHEIRO DE RAUL DOS SANTOS SEIXAS OU SIMPLISMENTE "RAUL SEIXAS" AS LETRAS DAS MELHORES MUSICAS DE RAUZITO, TIVERÃO COMO CO-AUTOR PAULO COELHO. O ESPIRITO DA VERDADE."SOCIEDADE ALTENATIVA ESSA E A NOSSA LEI E A ALEGRIA DO MUNDO"

Anônimo disse...

PAULO COELHO COMPANHEIRO DE RAUL DOS SANTOS SEIXAS OU SIMPLISMENTE "RAUL SEIXAS" AS LETRAS DAS MELHORES MUSICAS DE RAUZITO, TIVERÃO COMO CO-AUTOR PAULO COELHO. O ESPIRITO DA VERDADE."SOCIEDADE ALTENATIVA ESSA E A NOSSA LEI E A ALEGRIA DO MUNDO"