28 de janeiro de 2011

Rápidas & Rasteiras

2º. Baile do Parangolé

Em comemoração ao aniversário de 32 anos da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH). Dia 12 de fevereiro (sábado), no Circo Cultural Nelson Brito (Circo da Cidade, Aterro do Bacanga), às 21h30min. Shows com Cesar Teixeira, Joãozinho Ribeiro, Lena Machado e Rosa Reis, acompanhados da Banda do Parangolé. Ingressos: R$ 40,00 (camisa), à venda, a partir de segunda-feira (31), nas sedes da SMDH (Av. Castelo Branco, 697, altos, São Francisco), União por Moradia Popular (Rua dos Afogados, 554, Centro) e Livraria Poeme-se (Rua João Gualberto, 52, Praia Grande). Maiores informações: (98) 3231-1601, 3231-1897, 8888-3722, smdh@terra.com.br, twitter.com/smdhvida

Dia Nacional de combate Trabalho escravo

Hoje dia 28 de janeiro, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. O objetivo da data é centralizar manifestações que sensibilizem e alertem a sociedade sobre a realidade do trabalho escravo, uma prática que insiste em explorar e escravizar pessoas para simples obtenção de lucro. Estima-se que no Brasil – segundo dados da Comissão Pastoral da Terra – 25 mil cidadãos e cidadãs brasileiros (as) têm seus direitos violados, trabalhado de forma escravizada sem o mínimo de dignidade humana. O marco inicial das atividades, que visam erradicar o trabalho escravo, foi o lançamento, ontem (27), do Atlas Político-Jurídico do Trabalho Escravo Contemporâneo no Maranhão, na sede do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de (CDVCH), em Açailândia (MA).

PSOL ainda avalia lançamento de candidatura própria às presidências do Senado e da Câmara

O PSOL vai aguardar até a próxima segunda-feira (31) para decidir se lança candidato próprio para disputar as presidências da Câmara e do Senado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27) após reunião de bancada em que foram divulgadas as propostas a serem defendidas pelo partido na próxima legislatura, que se inicia no dia 1º de fevereiro.

Na reunião, o senador eleito Randolfe Rodrigues (AP) disse que o PSOL não concorda com a "aparente pacificação e consenso" em torno de uma eventual reeleição de José Sarney para a presidência do Senado. Ele disse que o partido também não apoiará a eleição de Marco Maia (PT-RS) para a presidência da Câmara, ou ainda a candidatura avulsa do deputado Sandro Mabel (PR-GO) para o mesmo cargo, em razão de diferenças programáticas, ideológicas e partidárias. Leia mais no Site do Senado.


Contas da Prefeitura de Imperatriz comprometidas


Um passarinho me contou que muito provavelmente as contas da gestão Madeira&cia referentes aos dois primeiros anos podem estar seriamente comprometidas. A lambança teria sido de responsabilidade maior do senhor controlador do município Candido Madeira. O espaço está aberto para a contra-argumentação.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: