27 de janeiro de 2011

Fórum Municipal de Cultura se reúne novamente


Depois de um recesso e tanto agentes e produtores culturais de nossa cidade, se reuniram ontem no auditório da Uema como membros do Fórum de Cultura de Imperatriz. Dentre as entidades presentes estavam os membros do Centro Acadêmico de Historia/Uema, Diretório Central do Estudantes/Uema, Movimento Cultural Ocuparte, e pessoas da sociedade civil organizada, ligadas ao segmento de teatro e dança. As pautas da reunião foram basicamente Sistema e Conselho Municipal de Cultura, projetos culturais, prédios públicos abandonados em Imperatriz: perspectivas de uso e alternativas, museu e casa de memória, Patrimônio imaterial e material de nossa cidade.

Como prioridade imediata o Fórum deliberou pela ampliação na próxima reunião com os membros do Conselho Municipal de Cultura escolhidos na ultima conferência e ainda não empossados. Foi tirada a proposta de se puxar uma audiência pública na câmara municipal de Imperatriz sobre o tema dos prédios públicos abandonados e foram distribuídas tarefas pontuais aos membros, conforma rege a carta de princípios de Fórum de Cultura de Imperatriz.

Finalmente foi escolhido o nome que deverá ser encaminhado como titular do conselho na área de Patrimônio Histórico. É isso, vamos torcer para que as coisas mudem em 2011.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: