17 de dezembro de 2010

Notas & Rápidas

Sânzio Rossiny no Café Recanto Verde

O cantor Sânzio Rossiny dá o tom da noite de sexta-feira no Café Recanto Verde. O músico se apresenta hoje (17), a partir das 20h, num dos mais belos cenários etílico-paisagísticos de São Luís. Em seu repertório o artista saúda grandes nomes de nossa música, dos tradicionais aos contemporâneos. Não faltam obras de Chico Buarque, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Roberto Carlos, Chico César, Lenine, João do Vale, Tom Jobim, Djavan, Zé Ramalho e João Bosco, entre muitos outros.( Fonte: Zema Ribeiro)

FMI chega à final com 14 músicas classificadas

Após duas rodadas classificatórias, na terça (14) e quarta-feira (15), o Festival de Música de Imperatriz (FMI) chega à grande final na noite de hoje. O evento musical que se realiza este ano no palco da Romano’s Pizzaria tem atraído a atenção de centenas de pessoas que ali comparecem para torcer por seus autores e intérpretes preferidos. O festival reuniu 28 músicas num universo de 72 composições inscritas. Após uma triagem feita por uma equipe de profissionais da área musical, foram escolhidas as 28 que disputaram as duas etapas classificatórias. Em cada fase foram escolhidas 7 músicas, somando-se as 14 consideradas melhores composições para a final de hoje.(Fonte: Jornal O Progresso)

Movimentos Sociais pedem a cassação de Roseana Sarney

A Cáritas Brasileira –Regional Maranhão,o Conselho Indigenista Missionária (CIMI) e a Associação de Saúde da Periferia do Maranhão protocolaram hoje na Procuradoria Regional Eleitoral, Notícia de prática de abuso de poder, captação ilícita de sufrágio, gastos ilícitos de campanha e fraude eleitoral em desfavor da governadora Roseana Sarney (PMDB). Sobre o abuso de poder, as entidades mostram a série de convênios realizados com as prefeituras do Maranhão na antevéspera do período eleitoral com a finalidade de arregimentar os prefeitos para a reeleição da governadora. (Fonte: Blog do Frederico Luis)

Sentença da Corte IDH: Brasil é obrigado a investigar e punir os crimes da ditadura militar

Rio de Janeiro, São Paulo e Washington DC, 14 de dezembro de 2010 - A Corte Interamericana de Direitos Humanos (Corte IDH), em uma sentença histórica notificada hoje, determinou a responsabilidade internacional do Brasil pelo desaparecimento forçado de, pelo menos, 70 camponeses e militantes da Guerrilha do Araguaia entre os anos de 1972 a 1974, durante a ditadura militar brasileira. Conforme compromisso assumido internacionalmente, é obrigatório e vinculante o pleno cumprimento desta sentença pelo país.Esta é a primeira sentença contra o Brasil por crimes cometidos durante a ditadura militar, que permite discutir a herança autoritária do regime ditatorial e contribui para o estabelecimento de uma cultura do "Nunca Mais" no país. A sentença está disponível no website da Corte Interamericana:

http://www.corteidh.or.cr/docs/casos/articulos/seriec_219_por.pdf

Apresentações dos corais Timbira e Curumim emocionam

O Natal da Gente, promovido pela Prefeitura de Imperatriz, desde o último dia 14, tem levado música e muita emoção a diversos pontos da cidade por intermédio dos corais Curumim e Timbira, regidos pelo maestro Giovani Pietrinni. Com um repertório repleto de antigas e novas canções de Natal, as apresentações já ocorreram na Câmara Municipal, 50º BIS, Jardim Canossa e ontem no Naise (doentes mentais). Hoje as apresentações ocorrerão no Fórum Henrique de La Rocque e no Hospital Municipal, incluindo a unidade Infantil (Socorrinho), e à noite, no “Bazar de Natal”, na Praça da Cultura.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: