17 de dezembro de 2010

Grupo petista ligado a Manoel da Conceição debate futuro na sigla


O histórico militante da AP (antiga Ação Popular ) Manoel da Conceição e demais companheiros ligados ao que restou de coerente e sério no PT do Maranhão debatem neste exato momento o futuro na sigla. A informação nos chega por intermédio de um dos militantes.

As idéias são entre elas: irem em bloco para o PcdoB ou Psol, ou criar um sigla partidária nova. Sobre esta segunda proposição uma articulação nacional de novos dissidentes estaria sendo feita, nos próximos dias.

Cumpre lembrar que para seu Manoel, a idéia de ir para o PcdoB nunca lhe foi lá uma proposição muito simpática, desde os tempos de chumbo da ditadura militar. É que seu Manoel junto com outros companheiros da AP, sempre olharam com bastante desconfiança o pragmatismo exagerado do Partido Comunista do Brasil.

Membros da executiva Estadual do Psol já reiteraram um convite formal a seu Manoel e Dutra, numa carta lida por seus parlamentares na época da greve de fome feita pelos dois em protesto ao golpe que possibilitou o apoio formal da sigla ao grupo Sarney.

Para uma parte significativa da militância, falta ao Psol um projeto de poder popular que estabeleça o diálogo com as massas. No entanto é preciso lembrar que “nenhuma solução é definitiva e todo equilíbrio é provisório”. O caráter de perspectiva mais a esquerda do Partido Socialismo e Liberdade é justamente ponto de reflexão para que a classe política burguesa não cumpra mais “exageros”, o que não significa necessariamente falta de vocação para a chegada ao poder.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: