1 de novembro de 2010

O Eleitorado em Imperatriz manda o recado

Com a vitória da candidata do PT Dilma Rousself em Imperatriz estão postos os elementos estruturais para se compreender minimamente o que pensa o eleitorado de nossa cidade.

Ressalto que esta avaliação mereceria um estudo antropológico e tanto, pois as diversas tendências culturais que estão absortas em nosso raio de vivência em Imperatriz transbordaram de vez neste resultado eleitoral de 2010.

Senão vejamos: O mesmo eleitorado que chegou a dar 70% (número aproximado) para Jackson Lago do PDT, candidato abertamente anti-Sarney, propiciou expressiva votação a nomes como Léo Cunha e Davizinho. Este mesmo eleitorado no segundo turno votou em sua maioria para a candidata Dilma, que apoiou Roseana Sarney no primeiro turno.

Os eleitores imperatrizenses mandam um recado para o prefeito Sebastião Madeira e os vereadores da Câmara Municipal: “Não somos bobos, estamos de olho!”.

A certeza de quê o imperatrizense sabe muito bem em quem deve confiar foi demonstrado nas urnas. Madeira e cia. agora devem passar por uma auto-avaliação e tanto, caso tenham projetos para 2012. Ou isso ou estarão subestimando o nosso eleitorado.

Por outro lado pode-se dizer que já existem especulações acerca do nome que irá representar a oligarquia na sucessão municipal em 2012. Com esse claro desgaste da gestão atual em torno da confiança eleitoral de nosso povo, Roseana Sarney deverá subsidiar mais ainda projetos de ordem política, “cacificando” já alguns nomes para o próximo pleito.

Vale lembrar que neste caldeirão fervilhante de conjecturas, consta em várias afirmações, inclusive de lideranças ligadas ao prefeito Madeira, que este não apoiou o candidato Jackson Lago como deveria no primeiro turno, preferindo se “esconder na moita”.

No mínimo o que já está posto é a tendência clara que os tucanos enfrentarão cada vez mais dificuldades nas eleições em 2012. Que isto sirva pelo menos para que estes avaliem a forma de fazer política.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: