30 de novembro de 2010

Boletim Eletrônico ê-maranhão n 23




ê-maranh@o

Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 23 - 30/NOV/2010



BLOG DO ED WILSON
ABRAÇO tem nova diretoria
Cerca de 80 comunicadores populares de 10 regiões do Maranhão participaram do 4º Congresso Estadual de Rádios Comunitárias. O evento finalizou com a eleição da nova diretoria da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO), que estava desativada desde 2003. (leia mais).

VIAS DE FATO
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) está inscrevendo para a oficina sobre trabalho escravo, que será realizada nos dias 9 e 10 /12, no auditório do TRT. O evento é uma parceria com a Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), vinculada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR). (leia mais).

BLOG DO JOHN CUTRIM
Promessômetro cobra promessa de Roseana na campanha: primeira delas - os 72 hospitais até o fim do ano
Blog do John Cutrim lança o Promessômetro de Roseana. Funcionará com o objetivo de ausxiliar a memória do eleitor para cobrar as promessas feitas por Roseana Sarney durante a campanha eleitoral deste ano (leia mais).

BLOG DO CARLOS LEEN

Blog de Carlos Leen reforça idéia do Pe. Victor Asselin, lançada no Blog de Felipe Klamt, de iniciar um abaixo-assinado pela anulação das eleições de governador no Maranhão dada a escandalosa fraude eletrônica e abuso de poder econômico. (leia mais).

ARTIGO - HUGO FREITAS
Nesse caráter meramente contemplativo, a “Feira do Livro” se transforma na “Feira das Editoras”, que elevam seus preços na expectativa de venderem mais – mas não a um mercado popular, e sim, às faixas mais “nobres” da sociedade maranhense e aos turistas, em visita à cidade – o que evidencia maior preocupação com os lucros do que com a disseminação do hábito da leitura, transmutando o significado do “livro como instrumento de sabedoria” em “livro como precioso artigo de luxo”. (leia mais).

TWITTER.COM

@prof_geraldo65: São Luis com mais de um milhão de pessoas Temos os problemas da Metrópole, mas não temos as vantagens.

@joeljacintho: Dia 02 de dezembro, próxima quinta-feira, o Brasil inteiro comemora o Dia Nacional do Samba. E o MA vai ficar de fora??

@marciobjardim: Membros da direção estadual do PT reagiram com força e sarnopetistas desistem de pedido de filiação de Luis Fernando.

@JeanePires: Por uma infância sem racismo. Saiba mais no www.unicef.org.br

@marciojerry: Vai faltar psicanalista no Maranhão. Afinal quem critica Sarney precisa de um, recomenda o estimado presidente Luis Inácio Lula da Silva.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: