29 de novembro de 2010

O abaixo assinado pela anulação da eleição de governador do Maranhão


As denúncias contra o resultado da eleição que deu a apertada vitória a Roseana Sarney no primeiro turno são tantas que já motivam a criação de um abaixo assinado pedindo a revogação da mesma. A idéia deverá se posta em prática nos próximos dias e promete movimentar a vida política do estado.

Nas palavras do escritor Victor Asselin, autor de um dos mais memoráveis trabalhos na área de pesquisa em grilagem no Maranhão, “Não sei que falta para você e os companheiros e companheiras iniciar um abaixo-assinado via internet para exigir a anulação das últimas eleições no Maranhão?”. Afirmou Asselin a um dos criadores do projeto ê-maranhão, rede de blogs progressistas o militante social Felipe Klant.

“Na verdade, todos estão prontos para dar o grito de enfrentamento, sabemos que o judiciário desta terra está composto na sua grande maioria de membros indiferentes a molecagem cometida pelo grupo dominante. Por interesse ou medo, tanto faz, eles não servem para defender a nossa população.” Afirmou Klant em seu blog.

Roseana mesmo com um volume de campanha excepcional, com duzentas prefeituras em seu bolso e um valor de gastos declarados em torno de 24 milhões só conseguiu míseros 0,08 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado. Técnicos em marketing e propaganda avaliam que na verdade os gastos de campanha da atual governadora podem chegar a 200 milhões, uma diferença e tanto. Inclusive credita-se ao caos da administração pública atual e demais falta de repasses, a este escandaloso esquema eleitoral de uso indevido da maquina pública.

Em Açailândia era flagrante a distribuição de CD’s e outros brindes a eleitores, há denúncias de pagamento de contas de energia em diversos locais do estado, outras denuncias apontam que em alguns locais de votação os mesários pró-Roseana orientavam previamente o voto dos populares menos informados. Na baixada afirma-se que algumas seções foram encerradas as 21: 00. Um verdadeiro escândalo eleitoral.

Conforme disse Klant: A minha caneta e do Padre Victor Asselin está pronta, quem mais assina?


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Blog do Marcelo Lira disse...

As evidências dos crimes eleitorais são imensas, mas o Maranhão parece não ser regido pelas leis nacionais, seja, elas penais ou eleitorais. POR ISSO, ESSE EU QUERO ASSINAR...

Unknown disse...

Faço questão de assinar e colher muitas assinaturas...