Nas palavras do escritor Victor Asselin, autor de um dos mais memoráveis trabalhos na área de pesquisa em grilagem no Maranhão, “Não sei que falta para você e os companheiros e companheiras iniciar um abaixo-assinado via internet para exigir a anulação das últimas eleições no Maranhão?”. Afirmou Asselin a um dos criadores do projeto ê-maranhão, rede de blogs progressistas o militante social Felipe Klant.
“Na verdade, todos estão prontos para dar o grito de enfrentamento, sabemos que o judiciário desta terra está composto na sua grande maioria de membros indiferentes a molecagem cometida pelo grupo dominante. Por interesse ou medo, tanto faz, eles não servem para defender a nossa população.” Afirmou Klant em seu blog.
Roseana mesmo com um volume de campanha excepcional, com duzentas prefeituras em seu bolso e um valor de gastos declarados em torno de 24 milhões só conseguiu míseros 0,08 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado. Técnicos em marketing e propaganda avaliam que na verdade os gastos de campanha da atual governadora podem chegar a 200 milhões, uma diferença e tanto. Inclusive credita-se ao caos da administração pública atual e demais falta de repasses, a este escandaloso esquema eleitoral de uso indevido da maquina pública.
Em Açailândia era flagrante a distribuição de CD’s e outros brindes a eleitores, há denúncias de pagamento de contas de energia em diversos locais do estado, outras denuncias apontam que em alguns locais de votação os mesários pró-Roseana orientavam previamente o voto dos populares menos informados. Na baixada afirma-se que algumas seções foram encerradas as 21: 00. Um verdadeiro escândalo eleitoral.
Conforme disse Klant: A minha caneta e do Padre Victor Asselin está pronta, quem mais assina?
2 comentários:
As evidências dos crimes eleitorais são imensas, mas o Maranhão parece não ser regido pelas leis nacionais, seja, elas penais ou eleitorais. POR ISSO, ESSE EU QUERO ASSINAR...
Faço questão de assinar e colher muitas assinaturas...
Postar um comentário