24 de novembro de 2015

"COM A CARA E A CORAGEM"!! PCDOB "VAI PRA CIMA" E REALIZA A MAIOR CONFERÊNCIA DA HISTÓRIA DO PARTIDO NO MARANHÃO


Com a cara e a coragem de quem está transformando o Maranhão, o PCdoB realizou ato de abertura da 14ª Conferência Estadual e reuniu centenas de militantes de todo o estado, no Rio Poty Hotel na noite desta sexta-feira, 20, e neste sábado (21). 

O evento, que teve a presença do governador Flávio Dino, da presidente e do vice-presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos e Walter Sorrentino, respectivamente, contou com a participação também de representantes de 11 partidos, movimentos sociais, sindicais e da sociedade civil em geral. Mais de mil pessoas, entre elas cerca de 900 delegados do partido, estiveram presentes na conferência e reconduziram o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, a mais um mandato. 

Na abertura do evento, Jerry homenageou Zumbi dos Palmares, pelo dia da consciência negra, e ressaltou que a noite foi memorável pela expressão da data e, sobretudo, pela 14ª Conferência Estadual ser a maior já realizada no Maranhão e uma das maiores do Brasil. O presidente do PCdoB destacou que em seus 93 anos de história, o partido construiu uma vocação voltada para o diálogo e políticas amplas de unidade e coalizões. 



Ele aproveitou ainda para agradecer os aliados que estiveram ao lado do partido na vitória que elegeu o governador Flávio Dino. 

“Muito obrigado aos nossos aliados que estiveram e permanecem conosco para que a última tarefa seja realizada. E não estará enquanto existir no território do Maranhão sinais de injustiça, de falta de oportunidade, de criança sem escola, de trabalhador rural sem terra, enquanto não tiver a prevalência da justiça sobre a injustiça”, enfatizou. 

O vice-presidente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino, ressaltou que o momento de desenvolvimento e crescimento do Maranhão é motivo de orgulho para os comunistas do Brasil inteiro, principalmente no atual cenário de dificuldade econômica internacional. “Nestes primeiros 11 meses de Governo já há um resultado alentador, seja na área social, de gestão e política em geral”, realçou.

O ato de abertura da Conferência contou a participação de representantes do PT, PPS, SD, PSB, PDT, PRP, PRB, PMN, PTC, PSDB, PTB. O senador Roberto Rocha (PSB), os deputados federais Rubens Júnior (PCdoB) e Weverton Rocha (PDT), e os estaduais Marco Aurélio (PCdoB), Levi Pontes (SD), Othelino Neto (PCdoB), Fábio Macedo (PDT), Ana do Gás (PRB), Fernando Furtado (PCdoB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Eduardo Braide (PMN) e Zé Inácio (PT), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todas as regiões do Maranhão, além de líderes de movimentos sindicais como o Movimento dos Sem Terra (MST) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estiveram presentes no evento. 

Flávio Dino: “temos que ser militantes da justiça para todos” 

Para Flávio Dino, o que move o PCdoB é a luta incessante, corajosa, cotidiana e firme para mudar a realidade do povo maranhense, e o partido só tem sentido se for para cumprir esse objetivo. “Não é pelo poder, não pode ser pelo poder. Não pode ser pela busca de benefícios individuais, não pode ser pela acumulação de riqueza. Nós temos que ser militantes da justiça para todos. E é por isso que nós somos comunistas. Porque nós defendemos a comunhão, a partilha, a justiça para todos”, acentuou. Flávio Dino elencou uma série de atitudes que comprovam que o Maranhão está no rumo certo do desenvolvimento. 

Para ele, a primeira mudança foi continuar com o mesmo campo político forte da ampla coalizão das eleições passadas. “Outra mudança é um ter um Governo e um governador que pode andar de cabeça erguida e com as mãos limpa”, completou. (Fonte: Jonh Cutrim, título do Blog).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: