13 de janeiro de 2016

EDITORIAL: E QUE VENHA 2016


Chegamos há mais hum ano de vida tanto na blogosfera quanto na política. As novas etapas da luta por uma sociedade mais justa trazem aos militantes e pensadores socialistas grandes desafios.


Como são grandes também os sonhos que temos.



O ano se inicia, não poderia deixar de ser, conturbado. Em São Paulo a PM de Alckmim voltou a dar um show de truculência e repetem os mesmo graves erros de 2013, momento em que a reação provocou a ida da população as ruas com jornadas massivas por mais direitos.


Na Turquia novos ataques do Estado Islâmico comprovam que outras formas de combate ao terror devem ser pensadas no sentindo de constranger a sanha de violência dos fundamentalistas.


No Maranhão segue um modelo político inacreditável até pouco tempo: privilegiar a população com mais direitos e de maneira republicana tratar com respeito o patrimônio público. Este será um grande desafio para o projeto comunista. Se vingará ou não cabe a população maranhense em 2018 julgar nas urnas, democraticamente.



Em meio ao cenário de crise política no âmbito federal, o Maranhão promove de forma vigorosa concursos, seletivos e investimentos para melhorar a vida dos maranhenses. A exemplo da implementação da Força Estadual de Saúde, do Programa Mais IDH e tantos outros acertos na área de Infraestrutura, Educação e Segurança. 



E em Imperatriz temos muito o que fazer junto a população. Os enormes problemas acumulados provocaram em alguns setores da população a perca da credibilidade junto a classe política local. 



Para diferenciar positivamente o mandato do Prof. Adonilson temos que conhecer bem a "alma" da nossa gente e levar adiante um dos grandes ensinamentos de Lênin: "respeitar a consciência do povo, sem se submeter a ela". 



Peço a todos e todas que acompanhem e curtam nossa página no Facebook, onde fazemos uma divulgação mais detalhada das nossas ações políticas. Sugestões, opiniões, criticas e aportes sempre serão bem vindos.   



E que venha 2016 ! 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Marinalva Silva De Mercedes disse...

Texto maravilhoso!! Parabéns!!

Marinalva Silva De Mercedes disse...

Texto maravilhoso!! Parabéns!!