Maranhão de Todos nós

Maranhão de Todos nós
O natal não é só feito de presente e sim de amor.

30 de novembro de 2018

Conferência Metropolitana do Sudoeste Maranhense


Aconteceu entre os dias dias 27, 28 e 29 de novembro a I Conferencia Metropolitana do Sudoeste Maranhense, realizada pela Agencia Executiva Metropolitana do Governo do Estado. 

A AGEMSUL nasceu da necessidade da organização da sociedade como um todo, nas questões públicas e urbanas, com o sentido de melhorar a vida das pessoas. É composta por 22 municípios que compõem a RMSM, a saber, Açailândia, Amarante, Buritirana, Campestre, Carolina, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão, Imperatriz, Itinga, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque, Sítio Novo e Vila Nova dos Martírios. 

A Conferência foi, também, uma oportunidade para discutir e apresentar soluções para diversas áreas, como saneamento, educação, mobilidade, turismo, urbanização e desenvolvimento econômico e social. “Este encontro foi de fundamental importância para avançar na discussão sobre a importância do processo da metropolização em nossa região”, destacou o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Jonas Mendonça Corrêa. 

Na ocasião o primeiro Conselho Participativo Metropolitano foram empossados, nesta quinta-feira (29), em solenidade realizada durante o encerramento da I Conferência Metropolitana do Sudoeste Maranhense, no Palácio do Comércio, em Imperatriz. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, representou o governador Flávio Dino no evento.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: