18 de outubro de 2017

Diocese construirá memorial dedicado a Padre Josimo


O memorial começou a tomar corpo na noite desta terça-feira, 18, durante reunião realizada na residência episcopal com a presença de representes do Centro de Estudos Bíblicos - Cebi, Centro de Defesa dos Direitos Humanos Padre Josimo, Centro de Defesa da Vida de Açailândia, de pessoas que tiveram um convívio muito próximo com padre Josimo, e com a participação do bispo de Imperatriz Dom Vilsom Basso. 

O memorial era um desejo antigo do Cebi e de instituições que a cada ano celebram a memória do padre da Diocese de Tocantinópolis assassinado em Imperatriz no dia 10 de maio de 1986 por defender trabalhadores rurais sem terra. 

Na reunião, Dom Vilsom anunciou que a diocese cederá o espaço para o memorial que será construído no Centro Diocesano de Pastoral, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa no centro, local onde Josimo Tavares foi atingido a tiros. 

Nos próximos meses a equipe responsável pelo memorial fará um trabalho de pesquisa para juntar vídeos, fotos, documentos e todo material que conte a vida, o sacerdócio e o martírio de Josimo. A previsão da inauguração do memorial é 10 de maio do ano que vem, quando a morte de Josimo completa 32 anos. Nesta quinta-feira, Dom Vilsom Basso vai ao povoado Sete Barracas zona rural de São Miguel do Tocantins, onde visita dona Raimunda líder camponesa fundadora do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Côco Babaçu. 

Hoje cega e aos 77 anos dona Raimunda foi amiga e conselheira de padre Josimo Morais Tavares.

Texto: Josafá Ramalho
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do seu Trabalho!

Quero contribuir, faço artigos, imagens, vídeos, divulgação.

Não cobro!

Sou a Prof. Rosi Feliciano escrevo para o http://beleza.blog.br/
Trabalho com ética, dedicação e profissionalismo dentro das normas dos navegadores e redes sociais.

Conheça nossa proposta agora: contato@8dicas.com.br
WhatsApp: 43991334541