10 de maio de 2017

UEMASUL elegerá nova gestão para o DCE nesta quarta


A eleição que escolherá a primeira gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEMASUL acontecerá nesta quarta feira dia 10 e terá na disputa duas chapas pleiteando o controle da entidade.

O DCE "Josias Morais" funciona como uma grêmio estudantil e tem por função maior organizar as demandas dos acadêmicos de cerca de nove cursos da universidade. E estas demandas são muitas. 

As chapas em disputa foram,  Chapa 01: "Universidade para todos" e Chapa 02: " Prepara que agora é hora" e como era de se esperar muito debate e alguns ânimos exaltados visto o calor dos embates entre os concorrentes e apoiadores das chapas. Vale ressaltar o caráter plural e diversificado que os acadêmicos sintonizam-se em comum, principalmente porque na UEMASUL já é clássico a disposição para este espirito do exercício democrático.

Segundo Julio Cesar Nascimento, estudante de Pedagogia e coordenador da chapa 01, "a grande intenção de concorrer ao pleito é lutar pelos interesses dos estudantes e buscar mais diálogo com todos os cursos  através da elaboração de debates mesas redondas e incentivar as mais diversas indagações e  lutar pelo movimento estudantil da UEMASUL que nesse momento está fragilizado", disse o estudante. 

Para Iasmim Louro coordenadora da Chapa 02 "a principal luta é aproximar os estudantes da vida universitária  e dar  visibilidade aos oprimidos da sociedade. Pretendemos trazer e aproximar os estudantes que moram em outra cidade por exemplo, com formação politica e  consciência. A universidade não é apenas ensino, ela é também proposta de pesquisa e extensão", complementou.

Ambas os coordenadores não reivindicaram vinculo partidário e se disseram autônomos a qualquer grupo político. A chapa 02 afirmou que entre os membros da equipe possuem socialistas, anarquistas, sendo uma chapa mais plural. Já a chapa 01 afirmou que "alguns membros são até filiados mas este debate não interfere em nada no momento e não tem nada haver" .

É isso. Estes serão os futuros profissionais que terão a responsabilidade de tornar a UEMASUL um lugar melhor.  Esperamos que estejam no rumo certo. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: