8 de maio de 2017

Campus reformado da UEMASUL será entregue este mês


A reforma do campus da UEMASUL será concluída e entregue à comunidade acadêmica ainda este mês, segundo o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que vistoriou a obra nesta sexta-feira (05). Mudanças estão sendo feitas em toda a estrutura física para garantir um melhor espaço para os alunos.
"O governador Flávio Dino estará presente em Imperatriz no dia 19 ou 20 de maio, onde fará a entrega da reconstrução do prédio da UEMASUL , um investimento de R$ 4 milhões. Na ocasião também fará a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo prédio, na área do Parque de Exposições", anunciou Clayton Noleto.
Esta é a maior obra de revitalização já realizada no campus desde que foi construída, na década de 70, as instalações físicas da antiga Uema. A obra inclui reforma de salas de aula, recuperação da parte elétrica, hidráulica, piso, forro, revestimentos de parede, melhoramento da fachada e das áreas de vivência, além da construção de um laboratório de informática e um setor de gestão de materiais.
A reforma foi elaborada com a participação da comunidade acadêmica e beneficia cerca de dois mil alunos e quase 200 professores. "É uma nova universidade de fato e de direito, desde que iniciou suas atividades em 01 de janeiro de 2017, e agora também com esse campus que foi completamente reformado e ampliado", destacou o deputado Marco Aurélio, que também esteve presente na vistoria.
A UEMASUL , que é a primeira universidade do interior do Maranhão, já completou mais de 120 dias de atividades, e a avaliação é positiva, para a reitora Elisabete Nunes Fernandes. "São grandes avanços com a UEMASUL e os alunos estão muito motivados. Com esta reforma mudou não só a parte estrutural, mas no pensamento e a receptividade que demos com este novo campus", destaca.


Novo campus - Além do atual campus, o governo do estado anunciou que a UEMASUL terá uma nova sede, que será construída nas localidades do Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva. A obra deve ser grandiosa, com uma estrutura pronta para receber mais alunos e novos cursos.


Por Hyana Reis, para o Jornal Correio Popular


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: