8 de abril de 2011

Expedito Barroso responde ao jornalista Willian Marinho


Publico resposta enviado a mim via e-mail, do nobre mestre Expedito Barrosso sobre o comentário despretensioso feito pelo jornalista Willian Marinho, no jornal O Progresso, expressão regional.
No comentário Willian afirmou que o nome do professor mestre estaria sendo ventilado para sair candidato a prefeito, mas que não obteria respaldo por este estar atrelado ao grupo do ex prefeito Jomar Fernandes.
Segue a nota:

Caro Willian Marinho,

Agradeço-lhe por me citar em sua coluna como um pré-candidato do Partido dos Trabalhadores – PT para as eleições municipais de 2012 na nossa Imperatriz.

Eleito Diretor do CESI-UEMA em 2006 com 62% dos votos e reeleito em 2010 com 79,8%, tenho atualmente minhas prioridades e meus esforços dedicados ao aprimoramento da UEMA e à contribuição para consolidação de Imperatriz como um polo de Ensino Superior, proativo na construção e implantação da agenda de desenvolvimento regional.

Esta é a minha prática nesses 17 anos de Imperatriz. Contribuir com a cidade e com sua altivez política.

Quanto à avaliação que o jornalista faz do Governo Democrático e Popular do Prefeito Jomar Fernandes, uma gestão que não só fez como também criou mecanismos legais para o desenvolvimento de políticas públicas do município, e do qual me sinto muito honrado em ter participado, é uma questão sua, subjetiva. Como são as avaliações.

Despedindo-me, digo que só agora lhe escrevo pelo fato de, a despeito dos meus afazeres, não ser leitor assíduo de sua coluna. Não por desprezo. Mas por avaliação.

Atenciosamente.

Prof. Expedito Barroso


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários:

André Santos disse...

Meu amigo Carlos Leen, também emiti resposta às asneitas escritas por Willian Marinho. Peço que, se possível, divulgue.

Senhor Willian Marinho:

O Partido dos Trabalhadores tem seu cronograma de discussão e definição das ações políticas inerentes a si e em relação ao calendário político-eleitoral. Sobre 2012, as discussões estão apenas começando e não tem fundamento algum qualquer especulação feita por você, que de forma vil e proposital, tenta difamar quem se opõe ao grupo Ildon/Sarney, ao qual você pertence.

O professor Expedito Barroso é um companheiro valoroso, que pelo seu caráter, competência, generosidade e sociabilidade, é respeitado e querido por toda a militância do PT. E é um dos nomes lembrados pelo partido para disputar a prefeitura de Imperatriz no próximo ano.

Já sobre o governo do companheiro Jomar, que mesmo antes de exercer mandato já sofria ataques e calúnias feitas por você, foi uma gestão de grandes realizações e que elevou Imperatriz a um patamar bem melhor do que era antes. Urbanização da cidade, pavimentação de muitas ruas, as obras das avenidas Industrial e JK, escolas-modelo, praças, melhorias na saúde com inúmeras ações que beneficiaram a população, como a elevação do PSF de 7 para em torno de 40 equipes, leitos de UTI, construção de postos de saúde, etc; muitas ações importantes na área da assistência social e da cultura, como o auxílio à produção, via-sacra, carnaval, festivais, e muitas outras coisas.

Mas onde estavam você e sua coluna quando o governo Ildon derrubou o posto de saúde do Parque São José, acabou com a banda municipal, com vários programas na área da saúde e em outras áreas? Onde estavam você e sua coluna quando várias crianças faleceram no ano passado no hospital público de Imperatriz por falta de assistência necessária?

Sabemos que você sempre serviu e serve aos opressores, usando o espaço que tem na imprensa para atingir negativamente os movimentos sociais, os partidos e lideranças de esquerda e qualquer iniciativa popular que se contraponha ao poder conservador, autoritário e opressor. Mas como suas infâmias se tornam públicas, faz-se necessário responder e tornar a resposta também pública, se não através de você, por meio de outras mídias.



André Santos

Presidente do Diretório do PT de Imperatriz

Xerxes Aguiar disse...

Apesar de há muito tempo não ser eleitor do PT, mas quero aqui deixar meu apoio incondicional a esse grande educador e ser humano chamado Expedito Barroso. Quem dera se o PT tivesse a sua disposiçâo um candidato como Expedito Barroso, ai sim, estaria oferecendo um nome de qualidade, de respeito para gerir nossa cidade.

Anônimo disse...

O eminente Prof.Mestre Expedito Barroso é respeitado tanto na esquerda como na direita. E na direitalha também.

Em tempo, só para esclarecimento: segundo o dicionarista Caldas Aulete e a encyclopédie Larousse "direitalha é uma excrescência descomunal de uma facção ideológica de direita demasiadamente ávida por propinas"

Mudando de assunto: Artiguetes da lavra energúmena-escatológica, visando denegrir Jomar Fernandes e o PT, são sempre aguardados.Sem tais artiguetes a vida seria muito chata e a produção literária, inócua.

Fraterno abraço ao Expedito, ao Jomar ao André e aos companheiros da Resistência!

Borduna de Babaçu Bolchevique (jornalista, membro do Marc Bureau-politician,defensor dos bons costumes e da moral vigente em Imperatriz).

Anônimo disse...

Dizem as más línguas que o prato preferido da governadora é macaxeira (manihot utilissima) com tucano ao molho madeira.

Pierre Proudhon

Anônimo disse...

Mó sacanagem mermão podis crê komçertesa falá mau do brow Espedito.
Faça mil favor seje menos inguinorante ece jornalista com poblema no serebro.o cara axa ke é o bão mas é um manolo otáriu
Espedito é da hora todos brow gosta dele, se liga forgado do karaio.

Tussiname Tremi Terra (o sonzaum dando a vorta porcima nas madrugada)

Anônimo disse...

Assim como existe a direitalha com os conceitos e doutrina que o colega citou tam bem existe a esquerdalha .

Paulo DeLarge disse...

Direitalha e esquerdalha sempre existiram e existirão. O que falta é colhão pra alguns colocarem a cara em evidência e defender o que dizem.