Os deputados Alexandre Almeida, Edilázio Júnior e Andrea Murad não conseguem descer do palanque eleitoral. Desde que foram derrotados diretamente ou com aliados e parentes nas eleições de outubro, eles atacam sistematicamente o governo do Estado.
Hoje, voltaram à mesma cantilena sem qualquer consistência ou amparo na realidade. Aproveitaram-se da participação do secretário Clayton Noleto (Infraestrutura) em audiência, na Assembleia Legislativa, para fazer seus discursos raivosos e eleitoreiros.
Um dos deputados sarneisistas reclamou do que seria a retirada de máquinas em São Luís depois das eleições. O chororô é injustificável, pois várias obras de infraestrutura e do Mais Asfalto resultado da parceria entre o governo do Estado e da Prefeitura de São Luís tiveram continuidade ou foram entregues recentemente, além de novas ordens de serviços assinadas.
Há exemplos práticos e recentes, como a pavimentação da avenida dos Franceses, as obras em execução na rotatório da Forquilha e anúncio de nova etapa do Mais Asfalto para pavimentação de ruas da região da Cidade Olímpica.
A verdade é que os deputados da oposição oligárquica na falta de argumentos consistentes para criticar a gestão do governador Flávio Dino apelaram na audiência desviando o foco para o processo eleitoral.
Mas, o secretário Clayton Noleto se portou com firmeza, serenidade e segurança detalhando, por várias horas, cada uma das ações realizadas na área da infraestrutura pelo governo estadual.
Mais um gesto de transparência e diálogo que tem marcado a atual gestão. De resto, é lamentar a postura menor dos sarneysistas em tentar de toda forma criar factóides para ser explorado pelo império de comunicação da família Sarney.
Fonte: John Cutrim
0 comentários:
Postar um comentário