15 de fevereiro de 2017

Instituto Nacional emite alerta para potenciais riscos de desabamento em Imperatriz


Imperatriz corre risco de inundações e deslizamentos nos próximos dias, segundo aviso geohidrológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Nacionais (Cemaden), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 

De acordo com o alerta, há previsão de pancadas de chuva, o que aumenta o risco de alagamento e deslizamentos. Por isso foi emitido o alerta “amarelo”, que indica riscos potenciais. Para isso, o instituto publicou uma série de orientações para os moradores de Imperatriz: “Coloque em lugares altos seus móveis e utensílios (bem protegidos); desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia; se observar rachaduras nas residências, procure abrigos municipais; se identificado rachaduras no terreno, coloque lona plástica para evitar que a água infiltre nas rachaduras”. 

Mais chuva - Os próximos dias indicam mais chuvas torrenciais na cidade, segundo previsões do Inmet. Nesta quinta-feira (16), a máxima deve ser de 29º e mínima de 24º, com pancadas de chuva alternadas e possíveis trovoadas. Na sexta-feira (17), a chuva deve ser fraca, mas ainda deve cair. Máxima de 28º e mínima de 24º. Já o final de semana, sexta, sábado e domingo, promete pancadas de chuva durante todo o dia com ventania. 

Leia mais em http://www.correiopopularitz.com.br/materia/5302/instituto_emite_alerta_de_inundacoes_e_deslizamentos_em_imperatriz#jqTobmyEHzl3vDyf.99
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: