8 de janeiro de 2015

ESCRITORES DE IMPERATRIZ SE ENCONTRAM PARA DIVULGAR TRABALHOS


Na tarde de ontem foi promovido pelo Imperial Shopping um encontro literário com autores locais. A diversidade de trabalhos provou que nossa cidade também é um celeiro de escritores, poetas e pesquisadores. 

A Ética Editora, uma das mais conhecidas na cidade, venceu recentemente um prêmio na Academia Brasileira de Letras, pela "melhor obra de crítica literária do ano", o livro: "O Ateniense", de Ricardo Leão é um belo trabalho sobre a historiografia literária do Maranhão no século XIX.

Presentes dentre alguns autores: Nayane Brito, que escreveu sobre a trajetória da Rádio Imperatriz, Kalynne Cunha, que escreveu sobre o Teatro local, além de Paulo Maciel, historiador que recentemente publicou uma bela pesquisa sobre as fronteiras da Guerrilha do Araguaia.

De lá desta breve reunião saíram boas ideias para reunir esta e outras pessoas ligados ao fazer literário. Presentes também algum membros da Academia Imperatrizense de Letras como José Ribeiro, autor de " A Corrupção entrava o Brasil" , dentre outras obras. 

Tenho amigos que escrevem muito bem e poderia encampar mais essas fileiras. Em 2015 nós veremos mais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: