6 de janeiro de 2015

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA E OUTRAS NOTAS RÁPIDAS DA POLÍTICA


Carlos Hermes 
O Vereador Carlos Hermes desmentiu recentemente o editor do blogue "Só falo a verdade" que em uma de suas postagens afirmou que tinha sido um fracasso a prestação de contas do mandato de CH. Na verdade o evento lotou as dependências da paroquia de São José do Egito. Parabéns Vereador Carlos Hermes.

Flávio Dino
Governador Flavio Dino concede apenas UMA secretária ao PSDB, aliado de ultima hora em sua campanha de 2014. Parece que Dino aprendeu uma lição valiosa do Governo Jackson Lago: Essa história de lotear as secretárias conforme a dinâmica partidária não serve mais. 

Nas pressas
"Brasil, Pátria Educadora". De duas, uma: ou esse slogan do segundo governo Dilma é muito bom ou é muito ruim. Não tem meio termo pra ele. Como eu sou um ignorante nesse negócio de marketing, fico com a impressão de que a segunda opção é a mais provável. Parece que foi feito nas presas.

Gestão Regional de Educação
Consta que que a principio não haverá mudanças no terceiro escalão, de nomes obviamente. Em todas as 19 UREs não houve troca de gestores e diretores de educação. Segundo fontes do blogue ainda não foi na verdade definido quem será o substituto de Agostinho Noleto. 

Cultura
Depois de seis anos o Conselho Municipal de Cultura volta a ordem do dia mas correndo o risco de repetir a mesma trajetória das vez passada: nadar, nadar e morrer na praia. É que o Prefeito Sebastião Madeira precisa dar a posse e isso até agora não foi feito. Vamos esperar que com o fim de recesso as coisas se encaminhem. 

PDT
O PDT local está de cara e sede nova. Rosângela Curado é o nome de maior força eleitoralmente falando e assumiu a direção trabalhista em Imperatriz. O coletivo ainda dezembro inaugurou sua sede local e promete fazer muito barulho até o pleito eleitoral em 2016. É aguardar.

Mulheres
De onde vejo, diante de tanto mimimi na política, quando uma mulher se destaca no ambiente testosterônico do poder, ela causa abalos sísmicos, à direita e à esquerda. E quanto mais à direita e à esquerda, mais as placas tectônicas da política se estremecem. Mais mulheres COM PROTAGONISMO na política! Lutemos por isso!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: