2 de setembro de 2014

CORONEL MELO ESCLARECE BOATOS SOBRE GASTOS DE CAMPANHA



Por meio de sua página no Facebook o ex-comandante da Policia Militar, Coronel Francisco Melo lançou uma nota onde esclarece acerca dos diversos boatos de que sua campanha eleitoral estaria com vultuosas somas. Eis abaixo:

A VERDADE SOBRE MINHA CANDIDATURA E OS GASTOS DE CAMPANHA
 

Amigas e amigos, venho esclarecer que foi publicada uma matéria na UOL e no BLOG ATUAL 7, que faço uma campanha milionária. Pasmem!

Como já falei anteriormente, sou de origem humilde, meus pais são analfabetos e recebem um salário mínimo como benefício do INSS. Com apenas 18 anos de idade, ingressei na vida pública, começando no Tiro de Guerra, na cidade de Caxias Maranhão, passando de imediato para a Polícia Militar do Maranhão, na graduação de Soldado onde cheguei ao posto de coronel. 

Antes, fui lavrador, vendedor de picolé, cheiro verde, pastel, suco, caldo de cana, auxiliar de sapateiro, ajudante de pedreiro e empregado doméstico em casa de família... tudo isso para ganhar a vida com dignidade. Exerci várias funções, como exemplo, a de Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Imperatriz, Comandante do Policiamento Metropolitano, Secretário-chefe da Casa Militar e Comandante Geral da Polícia Militar, no Governo Jackson Lago. 

Lutei com todas as armas da legalidade, da ética e da moralidade, para melhorar a Segurança Pública do meu Estado, pois todos sabem do meu empenho, do meu compromisso, do meu envolvimento com esta causa pública.
Na minha declaração de bens no TRE, constam: 3 carros básicos, todos do ano de 2012, financiados pelo Banco do Brasil e um apartamento em São Luís, todos juntos não chegam a 450 mil reais. 

Indaguei o presidente do meu partido, o Deputado Simplício Araújo. Este disse que a coligação fez uma estimativa de valor máximo por candidato de até dois milhões de reais baseados em possíveis doações. Porém sem qualquer ingerência de minha parte. Hoje presto contas da 2ª parcela da minha candidatura, cujos gastos estão disponíveis no TRE. Minha estimativa de gastos não vão ultrapassar 150 mil reais, pois até agora recebi uma camionete para colocar um som e menos de dois mil reais em espécie de doações.

O que está incomodando é que minha campanha é crescente e está sendo feita e divulgada, em vários municípios, por pessoas voluntárias e multiplicadoras que acreditam na mudança de que é possível fazer a política com ética, com seriedade e com honestidade. A exemplo do que aconteceu na última sexta feira, quando uma senhora teve que tirar cópias do meu “santinho” para distribuir em uma cidade do interior do Estado. Recebo ligações diariamente pedindo material, pois não tive dinheiro para alugar uma casa para colocar meu comitê, este está funcionando na minha residência. 

Notícias como essa e a que algumas pessoas andam propagando boca a boca que não sou candidato, são tendenciosas e visam confundir os eleitores, voluntários e de apoiadores da minha candidatura que cresce diariamente. Agradeço a todos pelo apoio recebido e peço que continuem divulgando nossa candidatura que será vitoriosa no dia 5 de outubro. 

Avante, avante Maranhão com Coronel Melo, Deputado Estadual 77.190.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: