23 de junho de 2014

UMA EXPERIÊNCIA NO SOCORRÃO DE IMPERATRIZ


Por estes dias estive sem postar no blogue por estar acompanhando meu pai internado no Hospital Municipal de Imperatriz. 

Velho militante político, sempre defendeu o serviço público de saúde, advogado de causas civis e trabalhistas, com 64 anos de idade, precisa fazer um cateterismo já que é cardíaco. Talvez alguém aí o conheça por “Pedrinho da Cemar”. 

Posso afirmar que é uma experiência conturbada manter um familiar no Socorrão de Imperatriz, visto que é flagrante a necessidade de mais investimentos, com mais leitos e estrutura. 

Faltam profissionais do Serviço Social, como constatei, além de uma melhor dinâmica de comunicação entre médicos, enfermeiros e pacientes. O prédio é alugado e em alguns espaços tais como banheiros e salas requerem uma reforma urgente. 

Porém gostaria de destacar o esforço sobre-humano que alguns profissionais da saúde fazem ali para cumprir uma rotina de enormes demandas. O carinho, otimismo destas são acertivas de que a questão da saúde merece mais atenção dos gestores. 

Internado desde a madrugada de sábado meu pai por enquanto tem se recuperado, mas, todo o cuidado é pouco. As refeições são servidas igualmente para todos com o mesmo cardápio o que no caso aqui não é bom. A taxa de diabetes dele requer uma dieta autamente restritiva. 

E aí vamos em frente. Não consegui identificar ainda a nutricionista do plantão. O vai e vem é constante de pessoas sãs e doentes. 

Muita calma nessa hora, paciência e um bocado de otimismo. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Unknown disse...

Amigo Carlos Leen, desejo um pronto restabelecimento de saúde ao seu pai, que para minha surpresa, é meu velho amigo desde os tempos em que eu era criança, quando morava com meus pais na Rua Alagoas e ele vivia na Rua luís Domingues, na casa da Dona Eva. Um abraço.

Carlos Leen Santiago disse...

Valeu Marlon..obrigado pela força.

Unknown disse...

Comandante o seu link continua em nossa pagina, peço que se puder coloque o nosso link www.neutoncesar.blogspot.com.br