26 de maio de 2014

DENÚNCIA: JORNALISTA AFIRMA QUE RECURSOS DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL DA SUZANO PARA IMPERATRIZ ESTÃO SENDO DESVIADOS


O jornalista e membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Domingos Cézar, é um ativista de causas sócio-culturais na cidade. Polêmico e amante do Rio Tocantins, chegou a justificar a vinda da empresa Suzano Papel e Celulose como motor de desenvolvimento em Imperatriz. 

Agora Domingos Cézar faz uma grave denúncia acerca do empreendimento. Os recursos destinados para uma parte da compensação ambiental de Imperatriz, oriundos da Suzano [ou "Sujano", como querem alguns] estão prestes a serem alocados para outra localidade: a conhecida reserva do Mirador.

A responsabilidade - oficialmente falando - em gerir o valor de dez milhões e duzentos mil reais  é da secretaria de meio ambiente do Estado. Porém politicamente sabemos que não é de hoje Imperatriz padece de maior comprometimento destes órgãos estaduais. A lei é muito clara ao afirmar que a compensação ambiental deve ser usada no região onde fica o impacto. Então por que "desviar" estes recursos para Mirador?

Agora pela manhã acontece uma audiência pública sobre o caso. Em breve mais novidades. Já escrevi aqui outras vezes sobre Suzano e a questão ambiental. Imperatriz e sua sociedade ainda não tiveram um retorno mais robusto de tantos projetos de peso por aqui instalados. Pelo contrário, temos muito blá blá blá e condescendência por parte de setores do governo e empresas. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: