27 de maio de 2014

O COXISMO DA COPA PARA A EDUCAÇÃO EM IMPERATRIZ


Vai ter Copa. E vai ter luta também. Os professores "fecharam" o ônibus da seleção brasileira no caminho para a concentração em Teresopólis. 

Pelo visto tanto lá quanto aqui a Educação fica pra escanteio. O desespero dos professores não é exagero. O Prefeito Sebastião Madeira está na mira dos trabalhadores por propor tirar o FGTS da categoria. No Rio e na Imperosa a Educação e suas pautas pedem passagem.  Urgente.

Desvalorizar professor: a gente ver por aqui - reflexo do índice de analfabetismo funcional enorme em um país de desigualdades acachapantes.

E muita gente culpa a Copa. O coxismo está na moda. Não adianta incriminar só o governo do PT, ou mesmo ser tão boboca ao ponto de dizer que vai votar nulo ou em branco por falta de opção nas eleições, como se na política todos fossem iguais. Mais chapa branca que isso impossível. Leia mais sobre isso no excelente texto do criador do "Porta dos Fundos" Gregório Duvivier.  

Ser "coxinha" é o ato de verbalizar o conservadorismo, a aristocracia enrustida, o preconceito por aquilo que não se conhece. Em trinta anos de democracia brasileira várias sensibilidades sobre o que é o Brasil têm se aflorado e colocados pra fora. Saídos do armário. Ainda bem.

Vamos caminhado em frente. Na luta. Mesmo que alguns não queiram amanhã vai ser outro dia.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: