1 de outubro de 2013

DESDOBRAMENTOS DA CULTURA EM IMPERATRIZ E UM POUCO DE POLÍTICA

Nesta tarde de terça [01] estive em uma conversa formal, porém bastante prazerosa com pessoas que têm muito a oferecer no pensar de soluções para a nossa cidade e para a valorização da cultura e do Patrimônio como manifestação do nosso povo: Prof Jessé e Profa. Daniele, Marlisson Barroso [UEMA] e Prof. Rógerio [UFMA]

Do poder público presentes Lucena Filho da FCI e o vereador Esmeradson de Pinho com quem contaremos, junto com o também vereador Carlos Hermes para debater e encaminhar as questões burocráticas legais na Câmara. 

Criação do Conselho de Cultura, do Conselho de Patrimônio e da lei que institui o fundo municipal de Cultura em breve na pauta. Estas pessoas que estão contribuindo muito - a exemplo de outros - para reorganizar o debate sobre patrimônio e memória junto a sociedade civil em movimento e com o poder público nesses novos tempos, entrarão para a história com certeza. 

Lembrando que há um indicativo de parte do movimento cultural para promover uma ocupação no antigo prédio do Bairro da Caema. 

Venha conosco também contribuir pois é gratificante e sempre muito pedagógico. Em breve informes das agendas e reuniões.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: