30 de setembro de 2013

UMA COISA QUE TODOS DEVERIAM SABER SOBRE A CULTURA EM IMPERATRIZ

Foto: Fernando Cunha
Que os investimentos dos sucessivos governos em nossa cidade são muito poucos no setor cultural. Historicamente fomos desassistidos pelo poder público e de modo geral não recebemos recursos significativos nas áreas de turismo e lazer, por exemplo. Em São Luis, museus e grandes bibliotecas são de responsabilidade do Estado também.

Imperatriz possui uma demanda especifica cultural. Por aqui nota-se uma nova geração de cidadãos que tiveram suas raízes em outros lugares, mas que cresceram as margens do Rio Tocantins.

Com dificuldade encontramos gente mais velha nascida aqui. Isso de certa forma não justifica, mas explica, por que falta-nos um "olhar" diferente em nossa volta, para demarcar uma sensibilidade mais aguçada com nossos espaços e artistas.

Falta museus, centros culturais, casas de memória e a culpa é nossa por não levantarmos os traseiros e lutarmos por isso. Será, conforme afirmou Nenem  Bragança ao finado site Praça da Cultura, teremos que esperar uns duzentos anos até que pesquisadores e o povo compreendam e repassem ao investidores (governos e empresas) que aqui é sim uma cidade que vale a pena se investir em Cultura?

Fica a provocação!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: