10 de agosto de 2010

Equipe de lançamento do Livro Honoráveis Bandidos já está em Imperatriz para organizar noite de autógrafos



Do site Praça da Cultura

Hoje pela manhã na UEMA de Imperatriz, os organizadores da noite de autógrafos que terão como convidado Palmério Dória, autor de Honoráveis Bandidos, visitaram o local onde se dará o evento, no Auditório desta Universidade.

Honoráveis Bandidos, Um retrato do Brasil na era de Sarney, tem causado enorme polêmica por onde é lançado devido ao teor detalhado sobre a carreira política do ex-presidente da República e atual senador José Sarney, o livro também traz detalhes da vida privada de alguns familiares da oligarquia, bem como de seus asseclas.

Conversamos brevemente com um dos membros da equipe organizadora deste evento, o publicitário ludovicense, Celso Brandão, militante desde os 11 anos de idade da área de produção cultural, este demonstrou que seu contato com o mundo das artes permitiu-lhe uma visão transformadora da realidade cultural no Estado.

Celso nos confirmou a presença de Manoel da Conceição na mesa de autógrafos, fato esse que causou enorme motivação e entusiasmo para o autor Palmério Doria, que diz ter Manoel como um ídolo.

Perguntando sobre a influência do trabalho de Dória na mudança da História Política do Maranhão, Celso nos disse: “Olha o trabalho do Palmério é muito importante, ele já escreveu em grandes jornais de circulação de São Paulo e na Revista Caros Amigos, ele escreveu o livro “A candidata que virou picolé”, denunciando o esquema da Lunnus, que na época foi também polêmico devido a pretensão da Roseana Sarney em ser candidata a presidente. Então a contribuição deste livro, Honoráveis Bandidos, pra sociedade maranhense é fantástica para que as pessoas conheçam a realidade da família Sarney e traga a conscientização do enorme atraso em que vivemos devido a este grupo". Finaliza.

Ronisia Mara, coordenadora do Centro Acadêmico de História e uma das organizadoras da noite de autógrafos, nos lembrou que o evento será dia 12, nesta quinta, as 20:00 no auditório da UEMA. Então tá Ronisia, a gente se vê por lá.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: