10 de outubro de 2013

PAGAMENTO DE RETROATIVO AOS PROFESSORES EM VISTA

A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) informa que os professores da rede estadual de ensino devem ficar atentos ao pagamento da segunda parcela do retroativo dos meses de janeiro a julho deste ano. A recomposição está prevista para a próxima quinta-feira (dia 10), segundo o governo. 

A forma estabelecida pelo Poder Executiva Estadual para o pagamento do débito dos trabalhadores foi feita com base no reajuste nacional do Piso Nacional do Magistério de 2013 que, no Maranhão, variou de 7,97% a 4%. Em função de o governo recompor apenas o salário a partir de agosto, sem pagar os retroativos a janeiro, os trabalhadores exigiram o pagamento dos débitos. 

Com isso, os técnicos do governo decidiram somar os retroativos de janeiro a julho e dividir o total em quatro parcelas que serão concedidas todo dia 10, começando em setembro e indo até dezembro. O pagamento da pendência do mês de setembro foi realizado e agora é cobrar pela segunda parcela prevista para a próxima quinta-feira. 

Fonte: Sinproesemma
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: