15 de maio de 2013

"A LUTA CONTINUA", AFIRMA DIRIGENTE SINDICAL DOS PROFESSORES


O que parecia estar chegando ao seu termo acabou sendo adiado e a "luta continua". Foi o que o  diretor regional do sindicato dos professores em Imperatriz, simproeseemma, André Santos, afirmou agora pouco de viva voz a este blogueiro. 

No site do sindicato temos a confirmação do impasse graças a [má] intenção do governo de fazer o reajuste de 7,97% nos salários das primeiras classes da tabela (1ª e 2ª) e deixar a classe 4 (a 3ª na nova estrutura) sem reajuste, que estaria sendo substituído pela URV.  

A direção do sindicato considerou a intenção do governo um “absurdo inaceitável”.

Avanços
Quanto à proposta de pagamento das progressões, promoções e titulações, foi elaborado um acordo que será incluso nos autos do processo que cobra esses direitos dos educadores, que são negados pelo Estado há quase 20 anos, quando foi aprovado o primeiro estatuto da categoria.
O governo concordou em assinar o acordo que define, inclusive, datas para o pagamento da dívida, sendo o mês de agosto de 2013 a data marcada para pagamento das promoções e titulações e o escalonamento das progressões para os anos de 2014, 2015 e 2016, favorecendo, inicialmente, os professores que estão aptos à aposentadoria.

Assembleias regionais

A orientação da diretoria do Sinproesemma é que todas as assembleias regionais, marcadas para esta semana, se transformem em reuniões de avaliação da greve e de informes à categoria sobre o andamento das negociações, a exemplo do que houve com a assembleia da regional de São Luís. “Só poderemos tomar decisões após o encerramento da negociação. Por enquanto, a greve continua”, conclui o presidente do sindicato, Júlio Pinheiro.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: