5 de março de 2013

LUCENA FILHO É CONFIRMADO A FRENTE DA FUNDAÇÃO CULTURAL: FÓRUM DE CULTURA MARCA AUDIÊNCIA PÚBLICA


Hoje pela manhã na Câmara de Vereadores foi confirmado a frente da Fundação Cultural de Imperatriz o empresário Lucena Filho. A equipe deverá permanecer praticamente a mesma com apenas uma novidade: Samuel Sousa que entra no lugar do professor Zé Geraldo como assessor de projetos.

Com 20 vereadores presentes e apenas um voto contra, Lucena Filho e equipe precisam agora lutar contra o tempo e correr contra o prejuízo. Felizmente ainda dá tempo.

E que até agora, desde a alteração da Lei 785/95, proposta pelo vereador Rildo Amaral de 12 de novembro de 2010, pouco foi feito.

A lei cria incentivos a cultura e institui o Fundo Municipal “destinado ao financiamento de projetos de Entidades Culturais...”.

Precisa-se implementar o Sistema Municipal de Cultura, etapa “sine qua non” para viabilidade do Fundo, gerida pelo Conselho de Cultura que desde de 2004 está inativo.

Parece simples mas não é fácil. Preocupados com o assunto o Fórum de Cultura da sociedade civil deverá marcar uma reunião com membros da FCI e vereadores para marcar uma audiência pública sobre o problema.

Luta que segue.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: