22 de julho de 2012

É PRECISO COMPREENDER PORQUE A ESQUERDA EM IMPERATRIZ NÃO ESTÁ JUNTA


O capitalismo é indestrutível? Com essa esquerda que está aí quem precisa de direita? Está ficando cada vez mais difícil entender porque os rumos políticos das siglas partidárias não estão convergindo com os seus próprios ideais. 


Em Imperatriz vivemos o pós trauma da bancarrota de um projeto de esquerda na cidade. O governo democrático e popular do PT, liderado por Adalberto Franklin e que possui heranças claras de Jomar Fernandes, sairá na disputa eleitoral praticamente sozinho. Entrementes temos na candidatura petista os elementos necessários (graças a méritos pessoais de seu candidato) um sopro de esperança e boa vontade. Mesmo que alguém aí diga que Franklin tentou cavar uma aliança com o PMDB é preciso explicar sob quais circunstâncias esta esdrúxula junção poderia se dar. A outra candidatura que promete dar a tônica de um debate pautado pela radicalidade contra a corrupção e os clientelismos é de Major Melo do PSOL. 

Temos ainda a esquerda dita revolucionária que do auto de sua boa situação pessoal, com seus quadros políticos tendo acesso a doses de consumismo elevado, a torcida para que de uma hora para outra uma grande tragédia aconteça e daí se tenha uma conjuntura de mudança bruta na sociedade. Vivemos um fim de uma utopia. Porém o fim da utopia que se vive não é de um velório dos ideias socialistas. Pelo contrário. São as afirmações ditas por Fukuyama, pensador conservador e neoliberal, que estão a pique. Vivemos o fim da utopia iniciada nos anos 90, que afirmava ser o capitalismo e seu modelo econômico mercadológico o próprio fim da historia. 

A própria direita já percebeu isso e tenta travestir-se de esquerda para sobreviver. O capitalismo democrático liberal não tem como responder aos anseios da população. A História não para....
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Espirito de Olga Benário disse...

Carlos Santiago,a esquerda no Brasil,não existe.São pessoas que são admiradoras do Guevara,fidel ,e que nunca leram O capital,Manifesto comunista,que sempre foram contrarios os militares,sem saber o porque que os mesmos aplicaram o golpe de 64,que acham que o ditador golpista Getulio Vargas é o pai dos pobres,se esquecendo que ele foi o maior beneficiador dos ricos brasileiros.
È uma classe de despreparados e analfabetos,e que quando vai ao poder,pratica exatamente os principios do capitalismo,e se beneficia das benesses que ste sistema oferece a todos.
Há uma frase que explica bem,este probçema deste esquerda burra,despreparada e de má fe: A ESQUERDA BRASILEIRA SÓ SE UNE NA CADEIA.Espirito de Olga Benario.

O amante de Lady Chaterley disse...

É...como o cara aí embaixo já falou, pelo menos já temos alguém que poderá nos levar para a cadeia, o braço armado e de coturno do PSOL em Imperatriz.

Anônimo disse...

Vc fala mal do Carlos Amorim, mas se esquece do coturno do major Melo, aí dá nessa merda toda da direitalha vir aqui vomitar essas bostas todas!!!
Quem é o vice do major?
PSOL já era!!!
vc agora é um tucano doido?

Anônimo disse...

camarada leen,como vae o camarada major?
hehehe