23 de setembro de 2011

TRABALHADORES DA SAÚDE DENUNCIAM SECRETÁRIA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E PERSEGUIÇÃO EM IMPERATRIZ

Os serviços públicos de saúde são financiados por recursos públicos e estão sujeitos ao controle e participação social na sua formulação e definição dos padrões de qualidade. Não é o que estamos vendo nesta administração na pessoa da Secretária de Saúde, sua excelência Conceição Madeira. Depois do completo aparelhamento do conselho (reveja aqui) por parte da gestão, agora as denuncias são de perseguição e surrupiamento de parte da remuneração dos trabalhadores, em especial os que atuam no Programa de Atenção Básica Municipal.
O SindSaúde (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde da Região Tocantina) desta vez vêm a publico denunciar uma desastrosa e antijurídica perseguição aos servidores do Programa de Saúde Mental, que estão sendo ameaçados com promessas de rescisão e corte no ponto, caso, segundo documento encaminhado a categoria, não retorne “normalmente” as suas atividades.

Entenda melhor o caso

Os trabalhadores da saúde mental do CAPS II vêm denunciando o atraso de gratificações há vários meses. Para a Secretária no entanto esta postura é inaceitável e de forma truculenta encaminhou uma portaria que estabelece dentre outras sanções e penas a demissão por justa causa. Detalhe: as gratificações desde abril em atraso estão com a verba federal (PAB) em dias. Prefeito, Secretária e vereadores foram procurados pelo SindSaúde e não houve nenhuma resposta quanto a questão.
Um comportamento claramente impopular e arredio visto que a reivindicação dos trabalhadores (as) é considerada um pleito legitimo não sendo passível de ameaças ainda mais considerando que a saúde pública é um direito constitucional, negado na sua integralidade à população - gestão e trabalhadores precisam minimamente andarem juntos nesta empreitada. Para onde foram parar os recursos destinados ao pagamento dos trabalhadores (as)?
O SindSaúde neste momento está ajuizando ações trabalhistas e comunicou a Ministério Público do Trabalho para que este proceda com reparações e análises de uma possível improbidade administrativa praticada pela gestão de Conceição Madeira. Lastimável!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Francineide disse...

Caro amigo Leen as ameaças foram cumpridas, dois funcionários contratados que assinaram a reivindicação foram demitidos e constrangidos em plena reunião realizado com todos os servidores da Saúde Mental, mais o assedio Moral se estende a todas as unidades de saúde, principalmente no Socorrão e socorrinho... O diferencial é que no caso da Saúde Mental,a secretária “ingenuamente” assinou um documento com as ameaças e publicou o nomes de todos os servidores que assinaram o abaixo-assinado reivindicatório(detalha do constrangimento publicou em mural)fornecendo assim todo o material necessário pra o processo judicial...(sinal claro da arrogância dela e de seus assessores)

Anônimo disse...

E ainda tem gente que se assusta com tanto descaso.O Prefeito só fala em dificuldades financeiras para honrar os compromissos e ao mesmo tempo querendo a reeleição.