Em reunião realizada na tarde do último sábado, dia 30, o Diretório Municipal do PT de Imperatriz escolheu três pré-candidatos a prefeito às eleições de 2012, definiu a busca de alianças com os partidos de esquerda, e firmou posição em rejeitar coligação com partidos ligados à oligarquia Sarney.
Na reunião, coordenada pelo presidente do DM, professor André Silva Santos, todas as decisões foram tomadas por unanimidade, sem qualquer voto contrário, demonstrando a coesão dos membros do Diretório quanto aos rumos do partido nas eleições do próximo ano no município.
Por indicação e voto aberto, a maioria do Diretório indicou e escolheu três nomes como pré-candidatos a prefeito nas eleições de 2012: o professor Expedito Barroso, coordenador do Campus da UEMA; a ex-deputada federal Terezinha Fernandes e o jornalista e historiador Adalberto Franklin.
O Diretório também aprovou a realização da primeira plenária do Partido para discutir as eleições de 2012, a ser realizada no próximo sábado, dia 7, na sede do Sindicato dos Bancários, na rua Maranhão. Após essa plenária, será formado um grupo de trabalho para dialogar com outros partidos a formação de coligações, dentro do arco de alianças aprovado.
No blog de Carlos Hermes
3 comentários:
Expedito Barroso é uma feliz exceção no PT. Competente, humano, sempre aberto ao diálogo, aglutinador, carismático... Já em relação aos outros dois a Ex-Deputada Terezinha teve um mandato de poucos resultados (tanto é que não voltou)e teve como marca negativa a campanha milionária que o povo até hoje não entedeu. Adalberto Franklin não dispõe de curriculum político, ainda tem muito o que provar.
Essa é minha opinião.
Abraços
Expedito foi o inaugurador de obras no ultimo ano de governo, depois disso Ildon tentou mas nem um dos dois chefes do executivo foram eleitoes. O prof. e reitor era secretario de obras do fracassado governo Jomar.
As peças do jogo aos poucos vão sendo colocadas...
Postar um comentário