Durante sua visita ao CDVDH o Deputado Estadual Rubens Junior se encontrou com os organizadores do Atlas do Trabalho Escravo e com a executiva da entidade, na ocasião uma demanda do que o parlamento estadual pode atuar foi construída no breve encontro. Entre as demandas está a criação da CPI do Trabalho Escravo no Maranhão, o funcionamento da Coetrae e a aplicação do Plano Estadual para erradicar o trabalho escravo no Maranhão que atualmente se encontra engavetado.
Sobre a CPI do Trabalho Escravo Nonnato Masson advogado do CDVDH ressaltou ao Deputado que a proposta já existe e que está em formulação. A idéia é acumular força entre os parlamentares de oposição e articular os movimentos sociais para que a mesma possa sair do papel.
Antonio Filho relata ao Parlamentar que o governo do estado parece não ter compromisso com a erradicação deste mal. Colocou que a Coetrae (Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo no Maranhão) não está em atividade impedindo assim o funcionamento do plano estadual que prevê a superação do trabalho escravo, criada em 2007.
Milton Teixeira, faz a pedido do Deputado uma analise de como anda o desempenho do governo municipal e citou algumas situações criticas na qual o mesmo não tem tomado iniciativa em resolver, como a situação do povo do Piquiá que quase todo mês acontece uma rodada de conversa mais não se resolve o problema. Outra problemática citada pelo Executivo do Centro de Defesa foram as erosões que atingem famílias dos bairros Jacu, Vila Maranhão e Laranjeira no qual uma ação do Ministério Publico determina a inclusão destas no programa minha casa minha vida e a retirada desta de forma imediata das áreas de riscos beneficiando estas com aluguel social conforme determinado pelo MPE.
A comitiva do Deputado se mostrou interessada em manter o dialogo para que de fato este possa contribuir com a população deste município
Com informações do CDVDH
0 comentários:
Postar um comentário