3 de maio de 2011

Melhor governo da vida de Roseana – Pior governo para vida dos trabalhadores

Estamos todos perplexos com tanta coisa ruim que vem acontecendo no Maranhão. A greve dos professores da rede de ensino estadual soma-se a crise do sistema de segurança pública que por sua vez resvala na grave situação de colapso que vive a Saúde do nosso estado.

Como se não bastasse à falta de projetos e compromisso com a mudança social ainda temos boa parte dos partidos, do governo e parte organizativa da sociedade “intrameladas” com o oportunismo, o vale tudo de interesses lúmpens, onde só querem se locupletar utilizando o Estado e dividindo a mais valia social.

No ultimo episódio dessa trágica novela tivemos um bom exemplo de como à senhora Roseana Sarney Murad trata questões de ordem pública. O Hospital Contra o Câncer Aldenora Belo, referencia na prevenção e tratamento para os menos favorecidos, corria grave risco de ser fechado. Roseana cortou todos os convênios e recursos, se negando até a dialogar com os médicos do hospital.

A filha querida de José Sarney, que de fato nunca precisou se tratar no Sistema Único de Saúde, mas ao contrario, viaja o mundo visitando clinicas médicas, preferiu ofertar oito milhões para que a escola de samba carioca Beija-Flor homenageasse São Luis que este ano completa 400 anos.

O Governo Roseana gasta milhões em propaganda e publicidade. É um governo midiático e que teme toda vez que saem estatísticas oficiais. Vejam os dados do Caged, do Ministério do Trabalho:

“Segundo dados do Caged foram fechados 3.816 postos de trabalho no Maranhão apenas no último terceiro mês do ano. A queda foi de 0,94% em relação a fevereiro, um dos piores desempenhos do país. No nordeste o Maranhão só não foi pior que Alagoas e Pernambuco.”

Mesmo assim Roseana não perde oportunidade para dizer que o Maranhão atravessa um momento histórico de grande crescimento econômico e vive seus melhores dias.

Estudantes sem educação, doentes sem hospitais, presos sendo decapitados, PM e Policia Civil em greve, denuncias de corrupção na Fapema, no Incra. O que mais pode faltar ao pior governo para a vida dos trabalhadores?


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: