14 de maio de 2010

Artistas imperatrizenses e comunidade ligada à cultura repudiam atitudes da Secretária Estadual de Cultura

O Fórum Permanente de Cultura de Imperatriz torna pública sua indignação com as ações pouco democráticas desenvolvidas pelo atual secretário de cultura do estado do Maranhão, Luis Bulcão, e denuncia o retrocesso em todos os avanços construídos coletivamente, por artistas, produtores culturais, mestres e mestras da cultura popular e ativistas culturais. Avanços estes pontuados pelo dialogo entre governo e sociedade civil.
Lamentamos que a OFICINA DE FORMAÇÃO DE AGENTES MULTIPLICADORES, bancada com recursos do MINC, que, aliás, tem desenvolvido todas as suas ações com base no diálogo e na descentralização, aconteça em cidade sem uma consulta ao poder público ou a esta entidade representativa do movimento cultural da cidade ou pelo menos divulgação prévia, prejudicando deste modo, vários interessados na qualificação para elaboração de projetos culturais.
Igualmente, lamentamos que esteja previsto um SEMINARIO REGIONAL para acontecer no dia 05 de junho, e que em nenhum momento tenhamos sido consultado sequer para sugerir espaço ou data. Sequer o poder público local tem informações para nos repassar, por não ter sido também consultado.
O Fórum Permanente de Cultura de Imperatriz exige, do senhor Secretário, respeito aos artistas e produtores culturais de Imperatriz e região. Queremos escrever nossa história com nossas próprias mãos.

Coordenação do Fórum Permanente de Cultura de Imperatriz

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: