30 de março de 2009

Indo a São Luis...

Tarde chuvosa agora em Imperatriz. Daqui a pouco viajo com companheiros da UEMA e secundaristas para participar de um momento histórico aqui no MA.
Iremos de ônibus a São Luis, nos encontrar com diversos Movimentos Sociais que se mobilizaram para apresentar alternativas ao modelo do capital que sustenta a crise e a miséria presente entre os trabalhadores.
No entanto, outra perspectiva se faz presente dentro das reivindicações. O governo de Jackson Lago está por um fio e tudo indica que até abril ou se desenha um quadro de comoção publíca político-midiatico entre os setores de poder do Estado, permitindo que Lago continue ate o fim seu mandato ou assume o segundo lugar, no caso Roseana Sarney.
Com esse quadro que aí está, a impossibilidade de uma terceira via , que seria uma nova eleição, pelo visto só poderia ser possível caso houvesse uma unidade no pensamento progressita MA.Ou seja se toda a esquerda, movimentos sociais,sindicatos, pastorais, sociedade civil organizada se unissem em torno dessa idéia, peitando os interesses institucionais oligárquicos.
De qualquer forma, surge à possibilidade de uma insurgência popular causar atritos diretos com os órgãos de repressão do Estado (PM e Exercito), há não ser que Lago obtenha apoio desses organismos militares e estes não entrem diretamente no conflito.
Por aqui na Imperosa já ouvi vários pedetistas históricos dizerem que o mandato de Lago já era, inclusive o prefeito (em tese um aliado forte) Madeira teria em entrevista pedido a “nova governadora” para que não se vingue da derrota sofrida por ela em Imperatriz quando assumir.
Ainda não sei como ta o clima na capital e será de lá que uma nova postagem para este blog irá sair...
Se teremos boas ou más noticias so o tempo dirá.
inté logo mais ...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: