29 de março de 2009

Mobilização contra a crise une movimentos no Maranhão


Como encaminhamento da Assembléia dos Movimentos sociais durante o Fórum Social Mundial, entre os dias 28 de março e 4 de abril trabalhadores de todo o mundo estarão protestando contra a crise e em defesa de seus direitos. No Brasil, no dia 30/3, também o Maranhão estará mobilizado.

Uma grande mobilização será realizada na capital São Luis. A atividade unifica todas as entidades sindicais presentes no estado, partidos de esquerda e movimentos sociais do campo e da cidade.

A mobilização será um momento muito importante, pois se trata de apresentar alternativas ao modelo do capital que sustenta a crise e a miséria presente entre os trabalhadores. Torna-se ainda mais importante por ser realizada conjuntamente entre os mais diversos organismos que representam a classe trabalhadora no estado que são os movimentos sociais e os sindicatos.

Além de protestar contra a situação de crise que vive a humanidade, a mobilização pretende denunciar o modelo do agronegócio que impede o povo de ter acesso a terra e produzir alimentos saudáveis e baratos para a população.

As atividades terão inicio às 5h da manhã, com concentração na Barragem do Bacanga. Em seguida ocorre uma marcha rumo ao centro, onde haverá um ato na Praça Deodoro.

Fonte: MST
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: