3 de agosto de 2020

Mais Asfalto em Imperatriz

Estamos em novo endereço e em breve, definitivamente. Vá se acostumando a acessar em https://carlosleen.com/ 

O governo do Maranhão deu prosseguimento hoje a mais uma ação do projeto de asfaltamento de ruas e avenidas de Imperatriz. Desta feita o bairro Jardim Tropical foi agraciado com o beneficiamento do “chão preto”. Presentes nesta agenda, além do Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, principal executor das obras, os parlamentares Rildo Amaral e Prof. Marco Aurélio (foto).

Othelino Neto

O Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Dep. Othelino Neto (PCdoB) acompanhou também a execução destas obras de asfaltamento na manhã de hoje em Imperatriz. Diversas lideranças políticas e pré candidatos a vereadores prestigiaram o momento. O ambiente ficou propício para conversas de bastidores e análises políticas. Claro, todos mantendo o distanciamento social e uso de máscaras.

PSB

Um dos grupos políticos onde existe melhor cenário para a disputa ao parlamento mirim hoje é o PSB, sem dúvidas. Isso ocorre pois os nomes colocados possuem relativamente o mesmo tamanho. Não há nenhum “grandão” demais pra comer os votos. São lideranças com boa expressão popular e pé no chão. Isso coloca a disputa num patamar saudável e nivelado. Que vençam aqueles mais preparados.

Pandemia

A COVID-19, fez mais uma vítima fatal em Imperatriz, o funcionário da CEMAR (Equatorial) e Professor da Rede Estadual, Lídio Louzeiro, mais conhecido como Lídio da Cemar. Após mais de 20 dias de internação, desenvolveu Fibrose nos pulmões e problemas renais. O falecimento ocorreu na data de hoje no hospital Macro Regional de Imperatriz.

A tragédia em números

Estamos no Titanic afundando. Perdemos 93.500 brasileiros por números oficiais. Pelo atraso de notificações, são entre 1,5 e 2,5 vezes mais. O cenário presente e futuro não é bom. Mesmo assim diversas pessoas estão agindo como se estivesse tudo bem. Parece que no geral boa parte da população não teme a pandemia. Os casos e óbitos continuam crescendo.

MEC

O governador do Maranhão Flávio Dino responsabilizou o Ministério da Educação pela situação atual da Educação em tempos de pandemia. O MEC ignora o debate e evita discutir soluções para o caso. "E quem está tratando disso no Brasil? Jesus Cristo, Deus e os gestores locais dos municípios e estados. Não há um debate organizado sobre isso. O MEC está silente há 19 meses, um recorde da vida republicana, digno do Guinness. Como um país sobrevive a 19 meses sem ministro da Educação?", indagou.

ENEM

Com a data do ENEM mantida, Flávio Dino precisou editar um decreto de requisição administrativa para conseguir adquirir 90 mil chips com pacote de dados de internet. Os chips serão distribuídos para os alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio, para garantir que todos tenham acesso aos conteúdos online. "Estamos fortalecendo ao máximo o ensino não presencial, com aulas via internet e rádios", disse, na expectativa de que a ação atenue os efeitos indiretos da pandemia.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: