16 de dezembro de 2019

MARCO AURÉLIO NA DIANTEIRA: A LEITURA DOS NÚMEROS


A recente pesquisa JPESQUISA/JP mostra o deputado estadual Marco Aurélio na dianteira, na disputa pela prefeitura da maior cidade do continente maranhense.  ( Texto: Frederico Luis

Marco Aurélio é seguido bem perto por Ildon Marques. Puxando o segundo pelotão, um ex-aliado do governador Flávio Dino, o ex-prefeito Madeira. E na liderança do terceiro, um aliado de primeira hora, o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador José Carlos Soares. 

Há três anos, o ex-prefeito Ildon Marques liderava com certa folga. Porém, permitiu-se perder dois ex-aliados e dois ex-auxiliares de seus governos: Rosângela Curado e Ribinha Cunha. O resultado foi a vitória de Assis Ramos. 

No quadro atual, o esquema do governador Flávio Dino, unido, pode garantir a vitória na eleição municipal do primeiro domingo de outubro do próximo ano, em Imperatriz. 

O deputado Marco Aurélio conseguiu unir o PCdoB, engajou o secretário Clayton Noleto em sua campanha. E trouxe seu colega de Assembleia e ex-prefeiturável, Rildo Amaral. Agora, é a hora da articulação política do governador entrar em campo para juntar mais em torno do candidato de sua legenda. A eleição, é no jeito em vez da força! 

Veja a íntegra da publicação do Jornal Pequeno. O gráfico acima é da Aldeia Tecnologia e Inovação. 

MARCO AURÉLIO SERIA PREFEITO DE IMPERATRIZ SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, MOSTRA JPESQUISA 

Do Jornal Pequeno 

O deputado estadual Marco Aurélio, do PCdoB, seria eleito prefeito de Imperatriz, com 26,2% dos votos, se as eleições fossem hoje. É o que mostra pesquisa realizada pela JPESQUISA, em parceria com o Jornal Pequeno. A empresa entrevistou 600 pessoas, entre os dias 11 e 13 de dezembro. A margem de erro é de 3,99%, para mais ou para menos, em base do eleitorado de Imperatriz: 162,477 (fonte TSE). 

ESTIMULADA 

Na sondagem estimulada (Intenção de voto para prefeito), Marco Aurélio obteve 26,2%, contra 20,2 de Ildon Marques; 15,0% de Sebastião Madeira; 14,7% de Assis Ramos; 1,5% de Pé de Pato; 1,0% de Fiim; 0,5% de Dra. Graça e 0,5% de Rodrigo Brasmar. Nenhum deles, 7,2% e NS/NR, 13,3%. 

ESPONTÂNEA 

No cenário espontâneo, Marco Aurélio também está à frente, com 17,3% das intenções de voto. Ildon Marques vem em segundo, com 11,0%; Assis Ramos em terceiro, com 10,5%; Madeira em quarto, com 8,0%, seguindo-se: Pé de Pato (1,5%), Daniel Fiim (1,0%), Dra. Graça (0,5%) e Rodrigo Brasmar (0,5%). Não sabe (NS) e Não respondeu (NR), 49,7%. 

EXPECTATIVA “(Independente de voto) 

Quem você acha que será o prefeito de Imperatriz”, perguntou a JPESQUISA. O resultado foi: 

Marco Aurélio – 31,2% 
Ildon Marques – 21,3% 
Assis Ramos – 15,0% 
Madeira – 10,0% 
Pé de Pato – 2,7%
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: