9 de outubro de 2019

Rapidinhas da Política 09/10


Zé Carlos 
O presidente do legislativo local não aceitou resultado de uma pesquisa de intenções de votos para prefeito de Imperatriz e em entrevista a Rádio Difusora, disparou: "Os dados matemáticos desta pesquisa estão infundados. De março pra cá não aparece uma pesquisa que eu não apareça com 4 ou 5%. Essa daí é "pesquisa tabajara", feita pra si enganar ou enganar os outros". 

Madeira 
Segundo Zê Carlos a supracitada pesquisa foi encomendada pelo ex prefeito Sebastião Madeira. Nela, Zé Carlos aparece com menos de 1%. 

E.... 
O ex prefeito  negou que será candidato a vereador. A informação foi amplamente divulgada pela mídia estadual mas Madeira rebateu: “O Legislativo é um poder importante. Tenho o maior respeito por todos os vereadores e provei isso nos oito anos de mandato de prefeito. No entanto, em 2020 estarei na disputa para o cargo de prefeito. O mais é fake news”. 

Salimp 
O Salão do Livro de Imperatriz acontece até domingo (13) no Centro de Convenções com ampla programação cultural e exposição de diversos títulos com variados preços. Prestigie. 

Bacurau 
Assisti Bacurau no último sábado. Antes de mais nada, creio que o sucesso de bilheteria e da critica desta película se dá porque ela dialoga demais com nosso tempo, nossas angústias, desejos e vontades. O povo de Bacurau, com suas carências e rusticidade, nos enche de orgulho. Mais que isto: nos mostra um caminho. É a estética do sertão nordestino como território de resistência. É a máxima expressão de que o sertanejo é um forte. Ousado e contemporâneo ao mesmo tempo. Parabéns a todos que fizeram esta obra de arte. Vou assistir de novo! 

PSL x Bolsonaro 
O estudante Diogo Araújo (19 anos) que se apresentou como pré-candidato em Recife, deve ter ficado surpreso quando o presidente Jair Bolsonaro disse para ele esquecer o PSL e que o presidente do partido (Luciano Bivar-PE) está “queimado”. O pré-candidato foi orientado a não divulgar o vídeo em que ele aparece com o presidente dizendo “Eu, Bolsonaro e Bivar. Juntos por um novo Recife”. - O cara tá queimado para caramba lá. Entendeu? E vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara. Esquece o partido", afirmou Bolsonaro. 

Internacional 
Faça as contas: Argentina e Equador elegeram presidentes de direita, neoliberais, à serviço dos EUA, em 2015 e 2017, respectivamente. O povo tomou as ruas na Argentina há algum tempo contra Macri. Agora toma as ruas no Equador contra Moreno. 
Tic tac, Bolsonaro. Tic tac.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: