20 de outubro de 2019

Adonilson Lima e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia



"Feliz em ter acompanhado a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Região Tocantina do Maranhão (SNCT). Realizada em Imperatriz, a semana trouxe o tema: "Bioeconomia, Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável."

A SNCT teve como objetivo promover a difusão e popularização da ciência e incentivar a interação entre academia, setor produtivo e população. Estivemos na Praça da Bíblia, na quarta-feira (16), onde ocorreu a abertura com a Mostra de Inovação e Tecnologia, que envolveu instituições variadas , lideradas pela Uemasul.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da Região Tocantina do Maranhão foi organizada a partir de parcerias entre instituições de Ensino Superior, Ensino Médio, das redes públicas e privadas, com o apoio do Governo do Maranhão.

No total, foram 45 projetos de pesquisa de 8 Centros de Ensino, da UREI, escolas públicas estaduais no engajamento da pesquisa com profundidade. “Os estudantes do Ensino Médio, que participaram da Mostra Científica, trouxeram trabalhos com muita robustez e qualidade”, pontuou a professora Nice Rejane, coordenadora da SNCT/Região Tocantina. Um trabalho com foco na bioeconomia e o desenvolvimento sustentável, fatores decisivos para a construção de uma sociedade mais justa e saudável.

Governo do MA, governo de todos nós. Superintendência presente!.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: