8 de abril de 2019

Coluna do Leen - (As rapidinhas da semana no Twitter)


Enchentes 
As enormes chuvas causaram transtornos a muita gente. Cabe bem lembrar que diferentemente de alagamento anteriores, as enchentes foram por decorrência das fortes chuvas na cabeceiras "terreno acima". Desta vez os ribeirinhos do Rio Tocantins não foram atingidos, o que nos faz refletir acerca da necessidade de termos mais cuidado com nossos riachos na cidade. 

Mobilização 
O que se viu na cidade foi um show de mobilização da sociedade no sentido de ajudar os desabrigados pelas enchentes. Lógico que como tudo que envolve pessoas, há aqueles que querem se aparecer ou ganhar em cima da desgraça alheia. Mas no geral o que se viu foi que o ser humano ainda pode ter esperança na humanidade. Show de bola. 

Novos Policiais 
O Governo do Estado do Maranhão está nomeando mais 133 novos policiais militares. O contingente visa suprir cada vez mais a demanda no setor de segurança pública. Há ainda no "radar" vários soldados na espera para ingressarem na corporação. Tudo indica que o governo vai chamar no decorrer do ano de 2019. 

Prisão de Lula completa 1 ano  
Três evidências do viés político na prisão de Lula: 1) ele liderava as intenções de voto à presidência; 2) juiz que o condenou em 1a instância virou ministro de Bolsonaro; 3)recursos à 2a instância apreciados na frente de outros, como os de Palocci. 

Indígenas do Maranhão 
Foi divulgada amplamente nas redes sociais da região tocantina uma suposta manifestação da comunidade Krikati para interditar a MA 280 como forma de protesto. A verdade é que A interdição vai acontecer das 8 às 11 da manhã desta segunda (08) e o motivo é a realização de uma festa da cultura indígena, que vai ocorrer nessa ocasião, é a famosa corrida da tora. A informação foi repassada pelo cacique Edivaldo Krikati, portanto, não se trata de nenhuma reivindicação dos indígenas, como foi divulgado em alguns grupos e sim, dessa tradicional festa dos povos indígenas. 

Marco Aurélio 
O Deputado Prof. Marco Aurélio repercutiu em suas redes sociais a visita ao ministro da Educação, ao lado de deputados federais da bancada maranhense, para garantir melhorias nos cursos de mestrado e doutorado da UFMA de Imperatriz. 

Desenvolvimento 
Nos últimos seis meses, tivemos a aprovação de 6 novas pós-graduações strictu sensu, na Ufma de IMPERATRIZ: Ciência dos Materiais (Doutorado); Saúde e Tecnologia (Mestrado); Sociologia (Mestrado); Comunicação (Mestrado); Educação (Mestrado Profissional), esses em Imperatriz. E agora Letras (Mestrado), na UEMASUL. 

Frase 
"Em tempos sombrios, o jornalismo é mais que necessário. Parabéns a nós pelo Dia do Jornalista". (Prof. Marcos Fábio)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: