18 de julho de 2018

Algo importante que você deve saber sobre a pré-candidatura de Weverton Rocha ao Senado

Resultado de imagem para weverton rocha

Acompanhei minimamente nestes anos o mandato do deputado federal Weverton Rocha (PDT)) e este sempre me surpreendeu positivamente ao entrar em temas fundamentais de forma corajosa com uma visão progressista e bastante humanizada. É muito bom saber que temos um deputado maranhense com este perfil. 

Weverton agora lança-se para um projeto político de maior envergadura ao senado neste pleito. Prova de vez a coragem dos que acreditam na luta política como mecanismo de mudanças da realidade. Poderia simplesmente tentar a reeleição, algo mais simples e que lhe garantiria facilmente um mandato. Porém seu projeto me parece "maior". 

Quem acompanha a realpolitik sabe que uma parte significativa dos ditos políticos prefere os caminhos mais fáceis que hegemonizam as práticas eleitoreiras num pragmatismo que visa única e exclusivamente o resultado quantitativo final: ganhar a eleição e, feito isso, apossar-se dos recursos públicos para dividir entre os seus. 

Em Weverton não existe tal estratégia. Pelo contrário, suas considerações e movimentos são provas de que amplitude política, visão de conjunto com a diversidade de forças que temos hoje na atual conjuntura brasileira - onde só se avança com amplitude e diálogo - não significa abrir mão de princípios para vencer a qualquer custo. 

Ousar lutar, ousar vencer 

Uma candidatura que se coloca no quadrante progressista, democrático e republicano, e que tem feito um debate sério sobre a conjuntura brasileira e sobre rumos estratégicos para o Brasil. Weverton não está no meio do joio, mas é sim parte do trigo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: