9 de junho de 2018

Forúm de Cultura de Imperatriz na luta por direitos


O Fórum de Cultura de Imperatriz é um organização que agremia diversas entidades e pessoas ligadas a produção cultural da cidade. Desta feita, o grupo quer organizar o VI Fórum de Cultura e debater as problemáticas ligadas a questão Uma das muitos diretivas do FOCULT é promover o debate com o poder público e fazer valer as Leis de Incentivos que por ora estão ainda no esquecimento. 

Vale lembrar que o trabalho de fomento é imprescindível para o desenvolvimento econômico - regional. 

A atual coordenação do Focult entrou com representação contra a prefeitura de Imperatriz pela falta de compromisso em pagar os repasses que o Fundo Municipal de Cultura precisa para continuar a existir. Desde a época do então prefeito Sebastião Madeira os repasses não são feitos. 

Na gestão Assis , foram feitos alguns procedimentos neste sentido e a Fundação Cultural por meio do seu atual Presidente Buzuca lançou recentemente um edital de fomento a Cultura Popular. Porém há ainda um déficit enorme. Outras manifestações e categorias tais como música, artes visuais e literatura estão de fora. Os atrasos são muitos 

Ministério Público pede condenação de Madeira por Improbidade Administrativa 

O assunto é tão sério e grave que o Ministério Público expediu parecer favorável para condenar o ex-prefeito Madeira por improbidade administrativa, que perdesse direitos políticos por 03 anos, por conta desta falta dos repasses em sua época à frente da prefeitura. 

A atual gestão foi também intimada pela falta dos repasses, agora terá dez dias para responder judicialmente. 

Nossa constituição que é uma das mais avançadas em termos de direitos culturais, garante por meio de suas leis o incentivo e a fruição da produção cultural. A cultura hoje em dia responde com a maior parte do PIB em grandes centros urbanos , sendo um fator preponderante para maior qualidade de vida e desenvolvimento de cidadãos mundo afora.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: