3 de julho de 2017

Vereador propõe transformar Quinta do Jacó em reserva ambiental


O vereador e professor Carlos Hermes em debate coletivo com o agentes do meio ambiente, professores e comunidade em geral propõe a criação de um bosque na zona metropolitana de Imperatriz. Trata-se da Quinta do Jacó, espaço verde localizado nas proximidades do Bairro Santa Inês.

Em vídeo postado em seu facebook ao lado do Prof. Siney Ferraz (UEMASUL) o vereador declarou seu interesse em encampar essa luta, ao meu ver, bastante acertada.

Imperatriz após passar por um "boom de desenvolvimento" não se planejou para ter sua zona verde. É flagrante a necessidade deste tipo de espaço para a cidade. Ou será que vamos enfiar concreto e asfalto em cima de tudo ?

Todas as recomendações científicas comprovam a necessidade de manutenção minima de nossas florestas. Nas grandes cidades é bastante visível o processo de urbanização aliada com espaços verdes. Talvez o melhor exemplo disso seja o Central Park em Nova Iorque (EUA).

Infelizmente o meio ambiente tem perdido esta disputa e as reservas ambientais estão cada vez mais ameaçadas no Brasil. Em São Paulo já é flagrante que a falta d'água na cidade tem haver com tudo isso. Sem a devida entrada de água no subsolo, os aquíferos sofrem e toda a biosfera vai junto. Claro, tudo depende de mata nativa. Inclusivo nós. 

Se você tem alguma dúvida sobre isso clicke aqui e leia.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: