O consumidor sofrerá mais vez uma devido a conta de energia mais cara. O reajuste anunciado pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) deve chegar perto dos 20%.
Em nota, a Cemar esclarece que "conforme previsto no contrato de concessão e nas regras da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Cemar está no processo da Revisão Tarifária Periódica, que se repete a cada quatro anos". A diretoria da ANEEL divulgou proposta preliminar para a revisão tarifária da Cemar no dia 23 de maio, em reunião pública.
Porém os órgãos públicos de fiscalização são enfáticos ao afirmarem que o aumento é abusivo. Segundo o presidente do Procon Duarte Junior "não há fundamentação para isso (aumento). A concessionária de energia elétrica aqui no MA tem lucros bilionários, não está tendo prejuízo".
Os índices finais somente serão conhecidos em agosto, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Aneel em Reunião Pública Ordinária, sendo que as novas tarifas serão aplicadas a partir de 28 de agosto deste ano.
Constatação obvia: a participação do consumidor é muito importante para ajudar nesta fiscalização.
O consumidor precisa ter conhecimento dos seus direitos. O preço da luz atualmente é roubo.
0 comentários:
Postar um comentário