7 de julho de 2017

Governador vistoria e inaugura uma série de obras em Carolina neste sábado


O governador Flávio Dino realiza, neste sábado (8), às 9h, visita à região Sul do Maranhão para vistoriar e inaugurar uma série de obras estruturais nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e segurança em Carolina. A comunidade será contemplada com uma nova escola de Ensino Médio, entrega da 3ª Companhia do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, uma unidade de saúde totalmente reformada e ruas pavimentadas por meio do programa Mais Asfalto. 

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar é a primeira do município de Carolina. Com a entrega do Corpo de Bombeiros serão descentralizadas as ações do Batalhão, ampliando o número de bombeiros e garantindo mais agilidade e cobertura no atendimento a sinistros, destaca o comandante da corporação, coronel Célio Roberto Araújo. 

A inauguração será realizada na Rua Ticoncá Baixo, s/n – antiga Pousada dos Aviadores, no Comando da Aeronáutica, a partir das 9h. O efetivo que atende na Companhia conta com 14 militares e equipamentos com quatro viaturas, um caminhão de combate a incêndio, uma ambulância tipo resgate, veículo de apoio tipo Picape, veículo de combate rápido e motocicleta. 

A Companhia vai funcionar todos os dias, 24 horas. A unidade vai atender Carolina e mais cinco municípios do entorno, alcançando uma população de aproximadamente 30 mil habitantes. A estrutura física do prédio possui salas de atendimento, administrativo, alojamentos para acolhimento dos militares, almoxarifado, cozinha, banheiros masculino e feminino, refeitório e área externa. “A Companhia atende uma demanda daquela região e mais uma vez, o governador Flávio Dino cumpre metas da gestão na garantia de segurança para os maranhenses”, enfatiza o coronel Célio Roberto. 

Uma das escolas mais tradicionais da cidade foi totalmente reestruturada com obras de reforma e ampliação. O novo prédio do Centro de Ensino Sertão Maranhense será entregue à comunidade estudantil, a partir das 10h. “Essa escola teve sua arquitetura, que é muito peculiar, recuperada. O prédio estava com várias precariedades pela falta de manutenção”, aponta o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. 

 A escola recebeu reparos no telhado, piso, paredes, fachada, instalações elétrica e hidráulica. As obras, realizadas pela Sinfra incluíram melhorias nas 11 salas de aula, laboratórios de Química, Biologia e de Informática, no auditório, biblioteca, setor administrativo, quadra poliesportiva e na cobertura do pátio. As salas e a área da administração já estão sendo utilizadas pelos cerca de 480 alunos. 

O Centro de Ensino Sertão Maranhense foi construído em 1940 e a última reforma que recebeu data de 1980. Em seguida, o governador segue para a Praça do Estudante, nº 64, no Centro da cidade, onde será realizada a assinatura de Ordem de Serviço dando início às ações de melhoria e urbanização das avenidas Elias Barros e Frederico Martins. 

O trabalho integra o programa Mais Asfalto, um dos mais importantes da gestão que já pavimentou centenas de vias em parceria com os municípios. O trabalho parceiro com as Prefeituras é marca da gestão realizada pelo governador Flávio Dino, enfatiza o secretário Clayton Noleto. “É um trabalho que vem resultando em um conjunto de ações positivas e centenas de obras e serviços para as comunidades. Assim estamos caminhando para fazer o Maranhão um estado mais igualitário e de mais oportunidades para todos os maranhenses”, destacou Clayton Noleto. 

Na ocasião, o governador visitará, ainda, o andamento das obras de recapeamento e urbanização da Avenida Frederico Martins. Encerrando a agenda de Governo em Carolina, a comitiva visita as obras do Hospital, a partir das 12h. O município vai receber um reforço importante na saúde pública com a construção desta unidade de 20 leitos. Além dos leitos, serão construídos diversos espaços como recepção, lavanderia, área de armazenagem, passeio, jardim, lanchonete e o projeto ainda prevê o espaço para uma possível ampliação. As obras iniciaram em março com investimentos do Tesouro Estadual de R$ 7,9 milhões.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: